Depois de nos deixar "de água" na boca com o novo 911 Turbo S, a Porsche acaba de nos mostrar o novo Porsche 911 Turbo nas versões Coupé e Cabrio. Pode não ter o "S", mas tem registos impressionantes.
A "culpa" é do motor 3.8 boxer de seis cilindros, que produz 580 cv de potência e 750 Nm de binário máximo. Pode ser menos 70 cv e 50 Nm que o 911 Turbo S, mas representa um aumento de 40 cv e 40 Nm face ao 911 Turbo anterior.
A potência é enviada às quatro rodas através de uma caixa PDK de oito velocidades que "empurra" este 911 Turbo dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,8 segundos, menos 0,2 segundos do que o modelo antecessor. Quanto à velocidade máxima, está agora fixada nos 320 km/h.
O novo 911 Turbo vai contar, pela primeira vez, com um pack desportivo (opcional) que lhe dá uma imagem ainda mais dramática, além de ter visto a carroçaria crescer em largura – 45 mm à frente e 20 mm atrás, para uma maior presença em estrada.
O eixo dianteiro ganhou 42 mm e conta agora com jantes de 20’’ montadas em pneus 255/35. Atrás o crescimento foi mais contido, apenas 10 mm, passando a acomodar jantes de 21’’ em pneus 315/30.
De série, este 911 Turbo conta com discos dianteiros de 408 mm de diâmetro e 36 mm de espessura. Atrás, os discos de travão medem 380 mm de diâmetro e 30 mm de espessura. As pinças vermelhas são de série.
Na lista de opcionais encontramos um chassis desportivo e um sistema de escape desportivo, bem como um sistema hidráulico de controlo activo da inclinação (PDCC) e discos em cerâmica, para quem se quiser aventurar regularmente em pista.
Para os condutores mais exigentes, está disponível um pack desportivo, que inclui o pack 911 Turbo Sport Design, com elementos em carbono e em preto, e um pack de peso reduzido, que permite poupar 30 quilos. Esta "dieta" é conseguida graças à eliminação dos bancos traseiros, à redução dos materiais de insonorização e à instalação de baquets integrais, bem ao estilo dos carros de corrida.
O novo Porsche 911 Turbo já está disponível para encomenda em Portugal e tem preços a começar nos 233.079 euros para a versão Coupé e nos 248.143 euros para a variante Cabriolet.