A Jaguar acaba de apresentar a mais recente actualização do E-Pace, um SUV compacto que viu a imagem renovada, o habitáculo melhorado e que recebeu novas motorizações, entre elas um sistema híbrido plug-in.
Denominada P300e PHEV, esta versão electrificada combina um motor 1.5 turbo de três cilindros a gasolina, com 200 cv, com um propulsor eléctrico com 109 cv, que surge associado ao eixo traseiro. Graças a este sistema, o E-Pace é agora capaz de percorrer até 55 quilómetros em modo 100% eléctrico e oferecer consumos combinados de 2 l/100 km.
No exterior, destaca-se o novo desenho do pára-choques dianteiro e da grelha e claro, a nova assinatura luminosa LED que está presente em toda a gama da marca britânica. De referir que nos níveis de equipamento SE e HSE a função de máximos automáticos está disponível de série.
No habitáculo, destaca-se o novo sistema de info-entretenimento Pivi Pro, estreado no novo Land Rover Defender, que nós já conduzimos. Acessível através de um painel táctil de 11,4 polegadas, este sistema permite a integração com dois smartphones ao mesmo tempo e promete uma navegação muito intuitiva.
Quanto às versões a gasolina, todas com tecnologia mild-hybrid e caixa automática, assentam num bloco 1.5 turbo de 160 cv (tracção dianteira),2.0 turbo de 200 cv (tracção integral), 2.0 turbo de 249 cv (tracção integral) e 2.0 turbo de 300 cv (tracção integral).
Com preços a começar nos 42.510 euros da versão a gasolina com 160 cv, o E-Pace já está disponível no mercado nacional. Quanto à variante híbrida plug-in, arranca nos 59.451 euros.