Um ano passado sobre o seu anúncio, chega ao nosso país o renovado Kia Picanto, proposto em três linhas de equipamento mas sempre suportadas pelo mesmo motor 1.0 MPi de 63 cv e 93 Nm.
Sem qualquer sistema de hibridização, esta opção motriz está alinhada com caixas manuais ou automáticas de cinco relações com embraiagem pilotada.
Pelo caminho, o citadino perde o bloco turboalimentado de 1.0 litro T-GDi de 101 cv que alimentava o desportivo GT-Line, embora este acabamento se mantenha com o actual propulsor atmosférico da gama.
Com um visual mais moderno e ousado, que quase replica a imagem do Kia Sportage à frente, a versão Urban que dá entrada ao Picanto equipa jantes de 14 polegadas, com o GT-Line a ter de série rodas de 16 polegadas.
Esta versão é reforçada com uma dianteira que realça o pendor mais desportivo, reflectido numa grelha Tiger Nose mais larga para maximizar o visual dinâmico, a que se junta atrás um difusor mais ousado.
Para o interior, o acabamento Urban distingue-se pelos bancos forrados com tecido preto, enquanto o GT-Line inclui de origem o pacote Preto Brilhante.
O citadino comporta um sistema de navegação com ecrã "flutuante" de oito polegadas com multi-ligação Bluetooth e compatível com Apple CarPlay e Android Auto e um visor de 4,2 polegadas para a instrumentação
As funcionalidades do Kia Connect incluem diversos serviços de bordo, como informações de trânsito em tempo real, previsões meteorológicas e dados para possíveis estacionamentos.
Comporta ainda apoio à prevenção de colisões frontais com travagem de emergência, manutenção de faixa, assistência "inteligente" à limitação de velocidade, gestão da estabilidade, e controlo de travagem em curva.
As encomendas para o renovado Kia Picanto já estão abertas, com a entrada na gama a fazer-se a partir de 17.500 euros para o acabamento Urban com caixa manual de cinco relações.
Com o mesmo equipamento mas alinhado com a transmissão de cinco velocidades, o valor sobe 1.000 euros, enquanto a variante GT-Line só no Outono será avançado o preço quando chegar aos concessionários.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?