Pesquisa
Novos Modelos

Kia Sportage redesenhado ''ganha'' modo de condução para bebés

10:55 - 07-11-2024
 
Kia Sportage redesenhado ''ganha'' modo de condução para bebésKia Sportage redesenhado ''ganha'' modo de condução para bebésKia Sportage redesenhado ''ganha'' modo de condução para bebésKia Sportage redesenhado ''ganha'' modo de condução para bebésKia Sportage redesenhado ''ganha'' modo de condução para bebésKia Sportage redesenhado ''ganha'' modo de condução para bebésKia Sportage redesenhado ''ganha'' modo de condução para bebésKia Sportage redesenhado ''ganha'' modo de condução para bebésKia Sportage redesenhado ''ganha'' modo de condução para bebés
Kia Sportage redesenhado ''ganha'' modo de condução para bebésKia Sportage redesenhado ''ganha'' modo de condução para bebésKia Sportage redesenhado ''ganha'' modo de condução para bebésKia Sportage redesenhado ''ganha'' modo de condução para bebésKia Sportage redesenhado ''ganha'' modo de condução para bebésKia Sportage redesenhado ''ganha'' modo de condução para bebésKia Sportage redesenhado ''ganha'' modo de condução para bebésKia Sportage redesenhado ''ganha'' modo de condução para bebésKia Sportage redesenhado ''ganha'' modo de condução para bebés

O Kia Sportage já passou por uma reactualização estética e tecnológica bem merecida para reforçar as suas ambições como SUV apontado às famílias.

A Coreia do Sul será o primeiro país a apreciar como esta quinta geração evoluiu, a começar pelo redesenho de toda a área frontal, embora, de certa forma, tenha perdido alguma da sua essência.

Percebe-se essa ideia pela eliminação das luzes diurnas LED em forma de bumerangue para adoptar uma nova assinatura luminosa vertical que define os Kia EV9 e Sorento.

Novos são também a grelha do radiador, os farolins e os pára-choques, com acabamentos diferenciados segundo o nível de equipamento do SUV, com o conjunto a ser realçado por jantes de 17 a 19 polegadas.

Interior modernizado

O habitáculo também foi alvo de diversas melhorias para aumentar a modernidade e o conforto a bordo, como se percebe no novo volante e nas saídas de ar num tabliê bem mais refinado.

Sobre ele destaca-se um painel encurvado a juntar a instrumentação e o multimédia em visores de 12,3 polegadas, mas sem abdicar dos botões físicos na consola central para uma melhor ergonomia.

Nos assistentes à condução pode contar-se com uma câmara que monitoriza a atenção do condutor à estrada, e um sistema de vibração no volante que actua sempre que percebe a ausência das mãos.

Novidade mesmo é o modo Baby & Toddler: quando activado, a aceleração do SUV é suavizada para minimizar os incómodos quando se viaja com bebés ou crianças atrás.

Aposta electrificada

A actualização do Kia Sportage preserva, em grande parte, a actual gama de motores a gasolina e gasóleo, a que se somam novas afinações na suspensão e o reforço da insonorização a bordo.

Poder-se-á contar, por isso, com soluções micro híbridas, 100% híbridas e híbridas plug-in, com a versão 1.6 T-GDi mild hybrid a gasolina a ganhar uma nova caixa de dupla embraiagem com oito relações.

Por saber fica quando o actualizado Kia Sportage chega à Europa, e quais as diferenças face ao modelo para a Coreia do Sul, sabendo-se que o europeu é ligeiramente menos comprido.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.