O Nissan Leaf, o automóvel eléctrico de maior sucesso na Europa, acaba de receber duas novas versões, uma delas de edição limitada, que o deixam mais tecnológico, mais potente e com mais autonomia.
O Leaf 3.ZERO traz para o eléctrico da Nissan um ecrã de infotenimento de 8 polegadas que permite mais serviços de conectividade, introduz a nova aplicação NissanConnect EV e mantém os sistemas e-Pedal e ProPILOT que tantos elogios receberam depois do lançamento da geração actual do Leaf.
O Leaf 3.ZERO e+ Limited Edition, uma edição limitada da qual só serão produzidas 5 mil unidades para a Europa, conta ainda com uma motorização mais potente, capaz de fornecer 160kW – o equivalente a 217 cv – e uma autonomia de até 385 quilómetros.
Esta versão conta com uma bateria melhorada que possui 25% mais densidade e um aumento de 55% na capacidade de armazenamento de energia. A bateria do Leaf convencional conta com uma bateria de 40 kWh com 192 células, ao passo que a desta edição limitada tem uma capacidade de 62 kWh e 288 células.
A marca nipónica garante que este aumento de capacidade da bateria vai permitir uma melhoria de 40% da autonomia em comparação com o Leaf 3.ZERO equipado com uma bateria de 40 kWh. Em termos práticos, isto representa uma melhoria de 100 quilómetros de autonomia com uma só carga, uma evolução considerável face ao actual Nissan Leaf.
"O Nissan Leaf 3.ZERO e+ Limited Edition amplia mais a atracção da gama Leaf, acrescentando ainda mais autonomia a um automóvel já galardoado e que permanece excelente de conduzir e de desfrutar", afirmou Gareth Dunsmore, Director de Automóveis Eléctricos e Serviços Conectados na Nissan Europa.
Qualquer uma destas versões já está disponível para encomenda e têm um preço que estará abaixo dos 40 mil euros para o Leaf 3.ZERO e fixado nos 45 mil euros para o 3.ZERO e+ Limited Edition. As primeiras entregas do Leaf 3.ZERO estão previstas para o próximo mês de Maio, ao passo que as primeiras unidades da versão 3.ZERO e+ Limited Edition só chegarão no Verão.