Foi uma das novidades que marcou o salão automóvel de Paris: a Leapmotor estreou na Cidade-Luz o B10, primeiro SUV global da insígnia chinesa para o segmento C.
Primeiro modelo da Série B da insígnia chinesa, foi construído com base na arquitectura LEAP 3.5, com tecnologias e assistentes à condução avançados, e um cockpit digital personalizável.
"O B10 incorpora a nossa visão para um futuro eléctrico", assume Zhu Jiangming, fundador da construtora agora associada ao grupo Stellantis.
"Oferece não só um desempenho superior e uma conectividade inteligente, mas também permite que esse futuro seja acessível aos consumidores de todo o mundo".
Visualmente semelhante ao C10, o "eléctrico" possui superfícies lisas e curvas, ópticas interligadas à frente e atrás, e câmaras exteriores dedicadas à assistência à condução.
Nenhuns dados técnicos foram avançados pela Leapmotor para esta proposta com cerca de 4,5 metros de comprimento e uma distância entre eixos superior a 2,80 metros.
Mesmo assim, poder-se-á apontar para uma potência superior a 200 cv, como acontece com o C10, com a autonomia a poder atingir os 450 quilómetros entre carregamentos.
O B10 é apenas um "aperitivo" para as futuras propostas da Série B que a marca conta lançar na Europa ao longo do próximo ano.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?