A Leapmotor estreia no salão automóvel de Bruxelas a tecnologia REEV que equipa o novo C10, uma solução que combina as vantagens dos veículos eléctricos às dos automóveis tradicionais a gasolina.
A solução Range Extender Electric Vehicle alia um propulsor eléctrico de 158 kW (215 CV) a um motor térmico de 1.5 litros, inédita na Europa, permite uma autonomia combinada superior a 950 quilómetros.
A bateria de 28,4 kWh proporciona uma autonomia combinada até 145 quilómetros, com a combinada a ultrapassar os 950 quilómetros.
As reduções nos consumos e nas emissões de dióxido de carbono são evidentes, conseguindo-se uma média de 0,4 litros/100 km e 10 g/km de emissões de CO2, respectivamente, em modo híbrido.
O extensor de autonomia funciona essencialmente como um veículo eléctrico, com o propulsor a gasolina a funcionar como gerador de energia para recarregar a bateria quando a carga diminui.
A facilitar o uso está a selecção dos "modo de energia" mais adequados através do ecrã multimédia, onde também são dadas opções para dar prioridade à condução eléctrica ou aumentar a potência.
O híbrido plug-in admite carregamentos em corrente contínua até 65 kW, recuperando em 18 minutos metade da autonomia eléctrica.
Com estreia a 10 de Janeiro no salão automóvel de Bruxelas, fica apenas por saber quando chega o novo Leapmotor C10 REEV aos concessionários nacionais e por que valores.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?