A Lexus Europe anunciou a garantia de dez anos ou 1 milhão de quilómetros para a bateria que equipa o Lexus UX 300e, modelo com que se estreia no mundo dos veículos electrificados.
A garantia cobre as avarias funcionais da bateria principal sobre o novo 100% eléctrico da marca de luxo da Toyota ou se se degradar abaixo dos 70% da sua capacidade, desde que cumpridos os planos de manutenção.
Os restantes componentes são garantidos por sete anos ou 160 mil quilómetros.
O Lexus UX 300e é alimentado por uma bateria de 54,3 kWh com 288 células de iões de lítio, para uma autonomia superior a 300 quilómetros segundo o ciclo WLTP.
Para um maior controlo da vida útil da bateria, um sistema de gestão evoluído monitoriza a sua tensão, bem como a temperatura das células arrefecidas a ar, para obter o máximo da sua capacidade e alargar a autonomia do SUV.
Os 150 kW (204 cv) de potência e 300 Nm do motor eléctrico, passados às rodas dianteiras, permite-lhe fazer 7,5 segundos dos 0 aos 100 km/hora para uma velocidade máxima de 160 km/hora.
O ‘crossover’ japonês deverá chegar ao mercado português no primeiro trimestre de 2021, ainda sem preços de referência definidos.