Pesquisa
Novos Modelos

Longbow aposta nos desportivos eléctricos… abaixo dos 1.000 kg!

19:26 - 17-03-2025
 
Longbow aposta nos desportivos eléctricos… abaixo dos 1.000 kg!Longbow aposta nos desportivos eléctricos… abaixo dos 1.000 kg!Longbow aposta nos desportivos eléctricos… abaixo dos 1.000 kg!Longbow aposta nos desportivos eléctricos… abaixo dos 1.000 kg!Longbow aposta nos desportivos eléctricos… abaixo dos 1.000 kg!
Longbow aposta nos desportivos eléctricos… abaixo dos 1.000 kg!Longbow aposta nos desportivos eléctricos… abaixo dos 1.000 kg!Longbow aposta nos desportivos eléctricos… abaixo dos 1.000 kg!Longbow aposta nos desportivos eléctricos… abaixo dos 1.000 kg!Longbow aposta nos desportivos eléctricos… abaixo dos 1.000 kg!

O que pode acontecer quando dois antigos executivos da Tesla, BYD e Lucid se juntam a uma ex-directora de barcos de recreio 100% eléctricos?

A resposta não é nada difícil: criar modelos de excepção alimentados a electrões mas com um peso abaixo dos 1.000 quilos como se quer num verdadeiro desportivo para a mais pura experiência de condução.

Nascida no Reino Unido em 2023, a start up Longbow Motors já tem à escolha propostas com e sem capota, com os respectivos preços: 101 mil euros para o Speedster e 77 mil para o Roadster.

Sim, percebem-se semelhanças com os Monza SP1 e SP2 da Ferrari, ou mesmo com o Aston Martin Speedster, com ambos construídos num chassis em alumínio optimizado para a melhor leveza e rigidez.

Com a carroçaria em fibra de carbono, o ganho estrutural conseguido foi fulcral para reduzir o peso de outros componentes, principalmente no que respeita às baterias e aos motores.

Os zero aos 100 km/hora assim o demonstram: 3,5 segundos para o Speedster e mais uma décima de segundo para o Roadster, com as autonomias a rondarem os 442 e os 451 quilómetros, respectivamente.

A nova insígnia britânica não avançou dados sobre a capacidade da bateria mas, face ao peso anunciado (895 kg para o primeiro e mais 100 kg para o segundo), a capacidade deverá rondar os 50 a 60 kWh.

Cada linha a construir no Reino Unido será composta por 150 exemplares mas cada um dos desportivos é realçado pelos acabamentos Luminary First Edition e Autograph Edition ainda mais exclusivos.

Como start up que é, a incógnita está em saber se a Longbow Motors receberá o número de encomendas necessárias para fazer dela uma empresa viável.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.