A BMW confirmou mais uma carrinha diabólica no seu portefólio desportivo: será a nova M5 Touring e irá fazer companhia à berlina com o mesmo nome.
Há ainda poucos dados sobre o novo modelo mas a marca alemã afirma que terá um sistema motriz híbrido plug-in e transmissão M xDrive.
Analistas do ramo indicam que poderá equipar o mesmo conjunto propulsor do feroz BMW XM Label Red.
Se esses "desejos" se concretizarem, significa que terá um V8 biturbo de 585 cv e 750 Nm alinhado com um motor eléctrico de 145 kW (197 cv) e 280 Nm.
Apoiado por uma bateria de 29,5 kWh para uma autonomia até 83 quilómetros, o conjunto poderá debitar, pelo menos, 748 cv e 1.000 Nm.
A caixa automática de oito relações com conversor de binário passará a tracção às quatro rodas, com a possibilidade de seleccionar apenas a traseira.
Recorde-se que a futura geração do BMW M5 já entrou na fase de ensaios dinâmicos em estradas públicas em Munique e seus arredores.
Seguir-se-á a variante Touring nos próximos dias, com os sistemas de tracção e de suspensão em análise no circuito de Nürburgring-Nordschleife.
Recorde-se que o M5 Touring da BMW apenas conheceu duas gerações: a primeira foi lançada em 1992 e a segunda em 2007.
Não há datas para a estreia das novas berlina e carrinha da divisão M mas a chegada aos concessionários europeus só deverá acontecer no próximo ano.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?