A variante a gasóleo do Mazda CX-60 anunciado em Julho passado já está disponível no nosso país, juntando-se à variante híbrida plug-in.
O maior SUV da gama é animado por um novo motor diesel e-Skyactiv D de 3.3 litros e seis cilindros em linha.
Anunciado pela marca nipónica como um dos propulsores a gasóleo mais "limpos" do momento, é proposto com dois níveis de potência.
A entrada na linha faz-se com a versão de 200 cv e 450 Nm, com a potência e o binário passados ao eixo traseiro via uma caixa automática de oito relações.
A velocidade máxima chega aos 212 km/hora, com os zero aos 100 km/hora a cumprirem-se em 8,4 segundos.
Os consumos são um dos principais trunfos desta proposta, com um gasto combinado abaixo dos 5 litros/100 km, e 128 g/km de emissões poluentes.
A variante mais potente, com 254 cv e 550 Nm, equipa o sistema i-Activ All-Wheel Drive e transmissão automática de oito relações.
A velocidade de ponta cifra-se nos 219 km/hora e demora 7,4 segundos a chegar aos 100 km/hora.
O consumo médio chega aos 5,3 litros por cada 100 quilómetros, com as emissões de dióxido de carbono a chegarem aos 137 g/km.
Entre as inúmeras tecnologias presentes, destacam-se outras soluções que contribuem para uma larga autonomia associada a baixos consumos.
Ambos os modelos mild hybrid equipam o novo sistema M Hybrid Boost de 48 volt. O motor eléctrico oferece mais 12,4 kW (17 cv) e 153 Nm nas acelerações momentâneas.
Como acontece com o Mazda CX-60 com motorização híbrida plug-in, as duas variantes a gasóleo são propostas com quatro níveis de equipamento.
Versão / Equipamento | Prime Line | Exclusive Line | Homura | Takumi |
3.3 e-Skyactiv D (200 cv) | 66.058 euros | 67.657 a 76.308 euros | 71.758 a 77.408 euros | 73.308 a 78.958 euros |
3.3 e-Skyactiv D (254 cv) | x x x x x x x x | 71.384 a 80.034 euros | 75.484 a 81.134 euros | 77.034 a 82.684 euros |
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