É já esta sexta-feira que o Mazda MX-5 celebra uns redondos 35 anos, mantendo-se como um dos roadsters mais divertidos de sempre.
Já na quarta geração, lançada originalmente em 2016, mantém a capota em lona como também um tejadilho hard top rebatível por via eléctrica.
E, em jeito de celebração da data, o desportivo recebe novas actualizações para manter a aura junto dos seus admiradores.
Revelado ao mundo a 9 de Fevereiro de 1989 no salão automóvel de Chicago, nos Estados Unidos, desde então não perdeu um pingo de emoção.
Na sua base está o conceito tradicional de um desportivo de tracção traseira mas com a inovadora montagem central dianteira do motor.
Esta solução permitiu, de forma ideal, a distribuição longitudinal do peso do conjunto, redefinindo o prazer de conduzir sem capota.
Essa ideia é agora reforçada com subtis actualizações nas ópticas à frente e atrás, a que se soma um sistema de infoentretenimento mais evoluído.
O novo Track Mode reforça a sensação de envolvimento do condutor com o roadster.
A ele está combinado o sistema de controlo da postura cinemática (KPC) para maior estabilidade em curva.
Um diferencial de deslizamento limitado assimétrico faz agora parte do equipamento de série.
Quase a chegar aos concessionários nacionais, o Mazda MX-5 mantém os motores 1.5 Skyactiv-G de 132 cv e 2.0 Skyactiv-G de 184 cv.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?