
















A Mazda renovou o MX-5. Ao fim de três ano de vida, a ultima geração de um dos mais populares roadster do mundo sofreu um ligeiro restyling e os motores ganharam alguns cavalos. As novidades surgiram no Japão mas ainda não se sabe quando chega à Europa..
Para além dos retoques pouco importantes na imagem as motorizações foram revistas. O bloco 2.0 litros atmosférico evoluiu com uma nova cabeça e admissão de ar, para além da optimização de todas as peças moveis. Os engenheiros conseguiram ganhar 24 cv de potência e o "red line" passou de 6.800 para 7.500 rpm.
A potência cresceu de 160 para 184 cv e o binário passou para 205 Nm, o que tem que ser visto como uma evolução importante para um bloco atmosférico. A marca de Hiroshima não esqueceu o bloco 1.5, mas essa evolução foi menos significativa e apenas há um ligeiro ganho no campo do binário.
A Mazda reivindica ainda outras evoluções, nomeadamente ao nível da direcção. Resta agora esperar que a marca anuncie a data de chegada do renovado MX-5 ao mercado europeu.