Melhor comportamento dinâmico, graças ao Kinematic Posture Control (Controlo de Postura Cinemática), marca a nova melhoria tecnológica que o Mazda MX-5 ganhou.
Sem quaisquer alterações estéticas nas suas linhas, ou mesmo nas áreas de segurança activa e apoio à condução, é prometido um desempenho em estrada ainda mais indomável.
O sistema reconhece a diferença de velocidades entre as rodas traseiras nas curvas, e aplica ligeiramente os travões na roda interior para criar mais estabilidade.
Esta solução tecnológica melhora as características da suspensão traseira multi-link do MX-5 e elimina o adornar da carroçaria.
Significa assim que o KPC contribui para uma melhor estabilização do desportivo em curvas mais difíceis e com forças G mais altas, especialmente em pisos mais irregulares.
Sem acrescentar um peso suplementar ao MX-5, o KPC será de série nas variantes Soft-Top e Retractable Fastback a lançar em Janeiro.
Em termos visuais, ambas as versões ganham novos acabamentos, sendo as principais novidades a pintura Platinum Quartz Metallic e o interior Terracotta.
A primeira une um tom branco com a translucidez semelhante à do quartzo, enquanto o habitáculo tem os revestimentos em pele Nappa.
A variante descapotável recebe, em opção, uma capota de lona em tom Dark Blue associada à nova cor Platinum Quartz Metallic, que será exclusiva para o mercado nacional.
As motorizações mantêm-se as mesmas, compostas pelos blocos Skyactiv-G de 1.5 e 2.0 litros, com 132 e 184 cv, respectivamente.
O início de comercialização da geração 2022 do Mazda MX-5 no nosso país está agendada para o primeiro trimestre, desconhecendo-se por que preços.
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