O novo 720 Spyder é apenas mais um exemplo da grande actividade da McLaren, que anunciou um projecto que passa pela apresentação de 18 modelos (ou versões) entre 2018 e 2025. A marca de Woking, no Reino Unido, ainda está a digerir o sucesso do McLaren Senna e a avaliar o impacto da apresentação do Speedtail, mas já avançou com uma nova proposta com base no 720 S.
A McLaren desenvolveu um tejadilho metálico retráctil, gerido electronicamente, capaz de abrir ou fechar em meros 11 segundos, a velocidades até aos 50 km/h. Em opção, este tejadilho pode ter uma zona superior em vidro, capaz de mudar de cor com a incidência solar.
A necessidade de garantir a rigidez estrutural em descapotáveis realizados com base em coupés exige muito trabalho para compensar a perda do "ancoramento" garantido pelo tejadilho, e isso costuma elevar o peso. Mas a McLaren anunciou que apenas há 49 kg de diferença entre os dos tipos de carroçaria, o que é excelente para maximizar a relação peso (1.332 kg)/potência que se traduz nas performances.
O Spyder utiliza o mesmo motor 4.0 V8 biturbo que surge no coupé. Debita 720 cv e garante 770 Nm de binário, podendo passar de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e atingir os 200 km/h em 7,9 segundos antes de chegar aos 325 km/h com a capota aberta ou aos 341 km/h com ela fechada. Não é fácil avançar com uma estimativa de preço para este descapotável. Mas, olhando para os valores anunciados na Europa, por cá talvez seja necessário pensar num valor acima dos 300 mil euros...