Pesquisa
Novos Modelos

Mégane R.S. Ultime fecha último capítulo da Renault Sport

11:56 - 11-01-2023
 
Mégane R.S. Ultime fecha último capítulo da Renault SportMégane R.S. Ultime fecha último capítulo da Renault SportMégane R.S. Ultime fecha último capítulo da Renault SportMégane R.S. Ultime fecha último capítulo da Renault SportMégane R.S. Ultime fecha último capítulo da Renault SportMégane R.S. Ultime fecha último capítulo da Renault SportMégane R.S. Ultime fecha último capítulo da Renault SportMégane R.S. Ultime fecha último capítulo da Renault SportMégane R.S. Ultime fecha último capítulo da Renault SportMégane R.S. Ultime fecha último capítulo da Renault SportMégane R.S. Ultime fecha último capítulo da Renault SportMégane R.S. Ultime fecha último capítulo da Renault SportMégane R.S. Ultime fecha último capítulo da Renault SportMégane R.S. Ultime fecha último capítulo da Renault SportMégane R.S. Ultime fecha último capítulo da Renault Sport
Mégane R.S. Ultime fecha último capítulo da Renault SportMégane R.S. Ultime fecha último capítulo da Renault SportMégane R.S. Ultime fecha último capítulo da Renault SportMégane R.S. Ultime fecha último capítulo da Renault SportMégane R.S. Ultime fecha último capítulo da Renault SportMégane R.S. Ultime fecha último capítulo da Renault SportMégane R.S. Ultime fecha último capítulo da Renault SportMégane R.S. Ultime fecha último capítulo da Renault SportMégane R.S. Ultime fecha último capítulo da Renault SportMégane R.S. Ultime fecha último capítulo da Renault SportMégane R.S. Ultime fecha último capítulo da Renault SportMégane R.S. Ultime fecha último capítulo da Renault SportMégane R.S. Ultime fecha último capítulo da Renault SportMégane R.S. Ultime fecha último capítulo da Renault SportMégane R.S. Ultime fecha último capítulo da Renault Sport

Para quem ama hot hatchbacks de excepção alimentados totalmente a gasolina, há uma nova edição exclusiva para saborear.

Chama-se Mégane R.S. Ultime e é o derradeiro modelo da Renault Sport, antes de a Alpine assumir essas funções.

Limitada a 1.976 exemplares, a série especial celebra o ano em que nasceu a divisão desportiva da marca do losango.

O modelo que estreia ao público a 13 de Janeiro, no salão automóvel de Tóquio, irá substituir os Mégane R.S. e Mégane R.S. Trophy na Primavera.

Reforço mecânico

Revelado esta quarta-feira, o Renault Mégane R.S. Ultime mantém o mesmo bloco turbo tetracilíndrico de 1.8 litros da gama do Mégane R.S. Trophy.

Os 300 cv e 420 Nm que debita são passados às rodas dianteiras através de uma caixa automática EDC de seis relações, associada a um diferencial mecânico Torsen.

O desempenho em estrada também não sofreu mudanças: 5,7 segundos para chegar aos 100 km/hora, com a velocidade de ponta a bater nos 255 km/hora.

A apoiar estes números estão pneus semi-slicks Bridgestone Potenza S007, desenvolvidos para o Megane R.S. Trophy R.

Estão montados em jantes Fuji Light de 19 polegadas, que escondem atrás travões Brembo dual-cast com pinças vermelhas.

Eixo dianteiro com pivôs independentes, chassis Cup rebaixado, batentes hidráulicos em compressão e sistema de quatro rodas direccionais 4CONTROL completam as soluções técnicas.

Visual distinto

O "reforço" mecânico do Mégane R.S. Ultime é acentuado pelos elementos e decorações exteriores, e pela gama de equipamentos a bordo.

À frente, o guarda-lamas é 60 mm mais largo, assim como o traseiro mas com apenas mais 45 mm de largura.

Saídas de ar laterais, faróis R.S. Vision, escape central, antena ao estilo de barbatana de tubarão marcam o modelo, reforçado pelos novos difusor e asa traseiros.

A reforçar o impacto visual estão os detalhes em preto nos logótipos, puxadores das portas e molduras das janelas, reforçados pelo monograma Ultime.

Também as jantes e as respectivas tampas das porcas, as coberturas dos guarda-lamas, o difusor traseiro e a lâmina Fórmula 1 no pára-choques dianteiro têm a mesma cor e acabamento brilhante.

Interior exclusivo

A bordo distinguem-se os bancos Recaro do tipo baquet, com estofos em Alcantara em preto titânio com o monograma R.S. bordado, e soleiras das portas exclusivas.

Cada exemplar tem a sua própria placa metálica numerada junto aos comandos da transmissão na parte inferior da consola.

É assinado por Laurent Hurgon, o piloto de testes que participou no desenvolvimento do Mégane R.S., e detentor dos recordes de Nürburgring, Suzuka e Spa-Francorchamps.

O equipamento tecnológico tem poucas diferenças face aos Mégane R.S. e Mégane R.S. Trophy.

Mantém-se o painel de instrumentos digital de dez polegadas e o ecrã de navegação de 9,3 polegadas com sistema áudio da Bose.

Compreende ainda o sistema de telemetria R.S. Monitor, a velocidade de cruzeiro adaptativa e os auxiliares de manobra a 360 graus.

A lista de opcionais inclui o visor head-up no pára-brisas, o tecto de abrir e a capa personalizada para proteger o desportivo das intempéries.

Com chegada marcada aos concessionários europeus nesta Primavera, desconhece-se o preço que será pedido pelo Renault Mégane R.S. Ultime no nosso país.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.