Depois de apresentar o Mercedes-AMG A 35, a marca de Affalterbach acaba de revelar o A 35 AMG Sedan, uma versão mais desportiva e radical da nova berlina de quatro lugares da Mercedes.
A alimentar este modelo está um motor de 2.0 litros turbo e quatro cilindros que debita 306 cv de potência e 400 Nm de binário máximo. Este bloco surge associado a uma caixa automática AMG Speedshift DCT de dupla embraiagem e sete velocidades e ao sistema de tracção total 4MATIC.
A Mercedes-AMG reivindica uma velocidade máxima limitada de 250 km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,8 segundos, mais 0,1 segundos do que o registo anunciado para o A 35 AMG "hatchback".
Este motor está associado a um sistema de escape que conta de série com uma válvula variável que permite escolher a "bando sonora" deste A 35 AMG em função do modo de condução escolhido. Pode optar entre Slippery, Comfort, Sport, Sport+ e Individual, sendo que estas configurações também afectam a resposta do motor e a precisão da direcção.
O sistema de tracção 4MATIC consegue enviar toda a potência para o eixo dianteiro ou fazer uma distribuição de até 50:50 pelos dois eixos, algo que em conjunto com o sistema AMG Dynamics permite que esta berlina se comporte como um verdadeiro desportivo.
De série este modelo surge equipado com uma suspensão McPherson na dianteira e multibraço (4 braços) na traseira. Ainda assim, na lista de opcionais há a suspensão adaptativa AMG Ride Control que pode ser ajustada em três níveis de dureza.
A imagem exterior vincadamente desportiva torna simples a missão de distinguir este AMG A 35 de um Classe A Sedan convencional. A culpa é da grelha dianteira "twin-blade", do difusor agressivo em preto, do "spoiler" que prolonga a linha da bagageira, das jantes de 18 polegadas (19 polegadas opcionais) e claro, das saídas de escape agressivas. Quem quiser uma proposta ainda mais radical pode sempre accionar o Pack Aerodinâmico AMG opcional.
Esta abordagem desportiva continua dentro do habitáculo, mas outra coisa não seria de esperar, afinal estamos a falar de um AMG. Destacam-se os bancos desportivos, o volante AMG Performance (opcional) com displays e botões rotativos, o painel de instrumentos digital e claro, o sistema multimédia MBUX que conta, entre outras coisas, com a função "Hey Mercedes".
A chegada do Mercedes-AMG A 35 Sedan só está marcada para o próximo mês de Setembro, pelo que ainda é cedo para falar de preços. Contudo, convém recordar que a versão "hatchback" deste modelo, já disponível no nosso país, começa nos 61.300 euros.