
















Depois da chegada do EQS ao nosso país, é a vez do Mercedes EQE revelar os preços para o mercado nacional.
O EQE 350+ apresenta-se com 215 kW (292cv) de potência e 530 Nm de binário máximos produzidos por um motor eléctrico a dar tracção às rodas traseiras.
A autonomia eléctrica chega aos 654 quilómetros, mercê de uma bateria de 90,6 kWh recarregável de zero a 80% em 32 minutos a 170 kW.
Já o Mercedes-AMG EQE 43 4MATIC, com 350 kW (476 cv) e 858 Nm, com a mesma bateria, é capaz de percorrer até 533 quilómetros com uma única carga.
Ambos os modelos EQE apresentam-se com todas as funções essenciais do EQS mas num formato bem mais compacto.
Embora construído sobre a mesma plataforma MEA, a distância entre eixos, de 3,12 metros, é mais curta em dez centímetros, o que lhe confere um perfil mais desportivo.
Para esse visual mais atlético contribuem também as menores projecções da dianteira e da traseira.
O interior reflecte o luxo que se quer numa berlina premium e, a nível de tecnologias, destaca-se o visor head-up com realidade aumentada.
A ele soma-se o impressionante, mas opcional, MBUX Hyperscreen de 1,41 metros de largura, em tudo igual ao que equipa o Mercedes EQS.
Versão | Potência / Binário | Preço (com IVA) |
Mercedes EQE 350+ | 215 kW (292cv) / 530 Nm | 73.800 euros |
Mercedes-AMG EQE 43 4MATIC | 350 kW (476 cv) / 858 Nm | 105.650 euros |
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?