A segunda geração do CLA ainda não chegou a mercado, mas a Mercedes já mostrou a versão 35 AMG realizada com base no motor 2.0 turbo com 306 cv de potência e 40 Nm de binário. Esta proposta é um aperitivo para o 45 AMG que deverá oferecer cerca de 400 cv.
O motor 2.0 de quatro cilindros está associado a caixa automática de sete velocidades com dupla embraiagem. A transmissão integral 4MATIC não permite garantir toda a potência disponível no eixo traseiro, mas o controlo de estabilidade ESP pode ser desligado para permitir o escorregamento das rodas posteriores em aceleração. Estão disponíveis quatro modos de condução com a possibilidade de personalização ao gosto de cada condutor. A velocidade máxima está limitada electronicamente a 250 km e é possível passar de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos.
A imagem é claramente desportiva, mas não é muito diferente da proposta AMG Line, apesar da grelha dianteira ter uma imagem específica. Na traseira o difusor enquadra duas volumosas saídas de escape. As jantes de 18 polegadas são de série.
No interior a Mercedes propões estofos numa combinação inédita de couro e micro-fibras. Um grande conta-rotações colocado em posição central destaca-se no painel de instrumentos. O sistema MBUX com comando de voz gere o info-entretenimento e pode ser associado ao "AMG Track Pack", que garante a telemetria, podendo registar o desempenho em pista ao mesmo tempo que o MBUX pode fornecer indicações sobre as melhores trajectórias.
O CLA 35 AMG está disponível para encomenda nas próximas semanas, mas ainda não há preços definidos. As primeiras unidades começam a ser entregues em Agosto.