Pesquisa
Novos Modelos

Mercedes 'eléctrica' em Munique: EQE e AMG em destaque

14:54 - 02-08-2021
 
Mercedes 'eléctrica' em Munique: EQE e AMG em destaqueMercedes 'eléctrica' em Munique: EQE e AMG em destaqueMercedes 'eléctrica' em Munique: EQE e AMG em destaqueMercedes 'eléctrica' em Munique: EQE e AMG em destaque
Mercedes 'eléctrica' em Munique: EQE e AMG em destaqueMercedes 'eléctrica' em Munique: EQE e AMG em destaqueMercedes 'eléctrica' em Munique: EQE e AMG em destaqueMercedes 'eléctrica' em Munique: EQE e AMG em destaque

A Mercedes promete uma presença de grande impacto na primeira edição do salão automóvel de Munique.

Serão oito estreias automóveis, com cinco delas a serem modelos totalmente eléctricos no acontecimento que acontece entre 7 e 12 de Setembro. 

EQE será principal estrela 

O novo Mercedes EQE será a principal estrela do pavilhão da marca germânica, naquela que é a sua primeira berlina 100% eléctrica. Nas poucas imagens já reveladas, percebe-se um modelo de cariz desportivo, espaçoso e confortável. 

O modelo é construído sobre a mesma plataforma do EQS, dedicada a veículos eléctricos, sendo inegáveis as influências dele retiradas. O estilo é muito aerodinâmico, marcado por uma traseira musculada e farolins delgados. 

O interior é tecnológico quanto baste, seguindo a mesma linha do EQS, com especial destaque para o ecrã MBUX Hyperscreen

Será por isso previsível um painel de instrumentos digital 12, 3 polegadas, complementado por um ecrã táctil de infoentretenimento de 17,7 polegadas. 

Para o passageiro da frente, haverá também um ecrã de 12,3 polegadas, mas a variante mais básica do EQE deverá comportar um sistema multimédia de 12,8 polegadas. 

Ao centro está uma consola flutuante, podendo também apreciar-se um volante de três raios, saídas de ar com design de turbina, sistema de iluminação ambiente e visor head-up projectado no pára-brisas.

 

Ao lado do EQE estará igualmente o Mercedes EQB, que se estreará na Europa depois de ter sido apresentado este ano no salão automóvel de Xangai. 

AMG abraça electrificação 

As novidades prosseguem com o primeiro Mercedes-AMG 100% eléctrico, que poderá ter como base o EQS. 

Embora pouco se saiba sobre o novo desportivo, a marca de Estugarda já avançou que terá uma potência em redor dos 560 kW (761 cv). A confirmar-se esse valor, será ainda mais potente do que o Mercedes GT Black Series. 

Além daquele modelo, a Mercedes-AMG irá apresentar o primeiro modelo híbrido desportivo de Affalterbach marcado pela tecnologia e desempenho.

 

No campo dos protótipos, em Munique serão revelados os "eléctricos" Mercedes-Maybach, que terá o perfil de um SUV, e o ‘crossover’ da Smart. 

Também em estreia estará o blindado Mercedes S680 Guard e o Mercedes Classe C All-Terrain, especialmente concebido para estradas irregulares e condições meteorológicas adversas. 

No open space da Mercedes no salão automóvel germânico estarão em exposição apenas modelos 100% electrificados, com as áreas temáticas a ilustrarem os vários aspectos da mobilidade do futuro. 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.