A ofensiva eléctrica da Mercedes está a alargar-se a todos segmentos: depois do EQS, é agora revelado o "irmão" mais pequeno construído sobre a mesma plataforma MEA.
Previsto para meados do próximo ano, o Mercedes EQE 350 desvelado no salão automóvel de Munique mostra-se com 4.946 mm de comprimento.
Equivalente ao Classe E térmico, é, no entanto, um centímetro mais comprido e quase três centímetros mais alto.
É no espaço que o "eléctrico" se distingue do Mercedes EQS. Com 3.132 mm de distância entre eixos, é 90 mm mais curto do que aquele modelo
Em relação ao Classe E, é 270 mm mais largo e 80 mm mais comprido, enquanto a bagageira possui 430 litros de capacidade.
O EQE 350, que dá entrada à gama, está equipado com um motor eléctrico de 215 kW (292 cv a dar tracção às rodas traseiras.
A autonomia da bateria de 90 kWh situa-se entre os 545 e os 660 quilómetros com uma única carga, de acordo com o ciclo WLTP.
O recarregamento pode ser feito até 170 kW com corrente contínua, podendo carregar em 15 minutos uma autonomia suplementar de 35,6 kW, correspondente a 250 quilómetros.
Em corrente alternada num máximo de 22 kW, a recarga completa faz-se em 4h25m, demorando 8h25m se for a 11 kW.
Haverá uma segunda motorização quando o EQE 350 chegar ao mercado, numa versão com tracção integral 4MTIC, embora o emblema germânico não tenha adiantado pormenores.
Prevista está igualmenta uma variante AMG de altas prestações, com 500 kW (680 cv) de potência, e com uma afinação de chassis mais focada para uma condução desportiva.
Dado que o EQE 350 partilha a mesma plataforma do EQS, será possível configurá-lo com diversos componentes mecânicos do topo de gama, como a suspensão pneumática com amortecimento variável.
Terá também um eixo traseiro direccional, com a primeira versão opcional a permitir virar as rodas num ângulo até 4,5 graus.
A segunda opção permitirá um ângulo de viragem até dez graus, tornando a berlina muito mais manobrável.
Previstos ainda como opção estão os faróis Digital Light, em substituição dos LED High Performance de série, com três LED em cada um deles e com a luz a ser refractada e conduzida por 1,3 milhões de micro-espelhos individuais.
Ao dispor dos futuros clientes estão o visor head-up com realidade aumentada, e o impressionante MBUX Hyperscreen de 1,41 metros de largura, em tudo igual ao que euipa o Mercedes EQS.
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