Depois de mostrar a versão eléctrica da Vito e da Sprinter, a Mercedes revelou ao mundo a sua nova furgoneta eléctrica, denominada EQV, e que fará a sua primeira aparição pública em Setembro, durante o Salão Automóvel de Frankfurt.
A EQV é, no fundo, a versão totalmente eléctrica – com o carimbo EQ – da Mercedes Classe V. Esta disponível com dois tipos de carroçaria (5,14 e 5,37 metros de comprimento), com configurações de até oito bancos e chega com uma autonomia de 405 quilómetros.
Esta versão eléctrica conta com um sistema eléctrico instalado no eixo dianteiro que produz uma potência equivalente a 204 cv e 363 Nm de binário. A energia é armazenada numa bateria de iões de lítio com 90 kWh de capacidade que está instalada sob o solo do veículo.
A Mercedes reclama uma velocidade máxima de 160 km/h e anuncia um consumo médio de 27 kWh por cada 100 quilómetros percorridos. Há ainda um sistema de recuperação de energia que permite carregar a bateria durante a condução.
No que à imagem diz respeito, esta Mercedes EQV também conta com elementos próprios que a separam dos restantes modelos da gama. Falamos de uma grelha dianteira cromada, dos vários "badges" EQ, de jantes de 18 polegadas e de apontamentos em "rose gold" no interior.
Tal como acontece com os restantes modelos da marca alemã, conta com um sistema multimédia MBUX com um ecrã de 10 polegadas e com o sistema de reconhecimento de voz "Olá Mercedes".
Já segue o Aquela Máquina no Instagram? https://www.instagram.com/aquelamaquina/