
















Depois de "meter as mãos" no renovado Mercedes Classe S, a Mercedes-Maybach apresentou agora a sua versão longa deste modelo, denominado Pullman.
É uma versão de luxo e como não poderia deixar de ser, isso implica que o interior deste Pullman seja um verdadeiro "lounge" sobre rodas. O compartimento traseiro pode acomodar até quatro passageiros, cada um com a sua própria "poltrona" e de frente uns para os outros. A Mercedes-Maybach reivindica que este habitáculo oferece "o maior espaço para as pernas do segmento", e nós acreditamos!
Há ainda uma câmara montada na dianteira que transmite uma imagem ao vivo para a secção posterior. Tudo isto para que os passageiros possam monitorizar o trânsito à sua volta, mesmo com a janela de comunicação com o condutor fechada. A isto junta-se ainda um comando de música independente, que permite que quem siga nos bancos traseiros possa escolher e controlar a sua própria "banda sonora".
Este novo Mercedes-Maybach Pullman, ao contrário do que acontecia com o seu antecessor, ganhou a designação S650 e ganhou um motor V12 biturbo de 6.0 litros que debita uns impressionantes 630 cv de potência e 1000 Nm de binário máximo. Estamos a falar de um aumento de 100 cv e de 170 Nm face ao antigo Pullman!
Estes números permitem que este Pullman de 6,5 metros de comprimento acelere dos 0 aos 100 km/h em apenas 6,5 segundos, com a marca de Estugarda a anunciar um consumo médio de 14,6 litros por cada 100 quilómetros.
O desfile de números impressionantes deste S650 Pullman não acaba aqui, já que ainda não falámos no preço. Na Alemanha, esta "besta" – que terá uma versão blindada – tem um preço que arranca nos 500 mil euros, sendo que a partir daí só os gostos de cada um (e os extras que accionem) vão definir o preço final. A Mercedes-Maybach já está a aceitar encomendas.