Pesquisa
Novos Modelos

Mercedes retoca S Cabrio e dá-lhe capacidades autónomas

09:57 - 16-02-2017
  3
Mercedes retoca S Cabrio e dá-lhe capacidades autónomasMercedes retoca S Cabrio e dá-lhe capacidades autónomasMercedes retoca S Cabrio e dá-lhe capacidades autónomasMercedes retoca S Cabrio e dá-lhe capacidades autónomasMercedes retoca S Cabrio e dá-lhe capacidades autónomasMercedes retoca S Cabrio e dá-lhe capacidades autónomasMercedes retoca S Cabrio e dá-lhe capacidades autónomasMercedes retoca S Cabrio e dá-lhe capacidades autónomasMercedes retoca S Cabrio e dá-lhe capacidades autónomas
Mercedes retoca S Cabrio e dá-lhe capacidades autónomasMercedes retoca S Cabrio e dá-lhe capacidades autónomasMercedes retoca S Cabrio e dá-lhe capacidades autónomasMercedes retoca S Cabrio e dá-lhe capacidades autónomasMercedes retoca S Cabrio e dá-lhe capacidades autónomasMercedes retoca S Cabrio e dá-lhe capacidades autónomasMercedes retoca S Cabrio e dá-lhe capacidades autónomasMercedes retoca S Cabrio e dá-lhe capacidades autónomasMercedes retoca S Cabrio e dá-lhe capacidades autónomas
A Mercedes vai mexer este ano no seu topo de gama e as alterações irão estender-se aos três modelos, começando pela berlina mas chegando também ao coupé e ao cabriolet da Classe S que aqui mostramos, ainda com bastante camuflagem, na sua fase de testes. Os protótipos já vistos do Coupé seguem as alterações aqui exibidas por este Cabrio, para já apenas conhecido pelo código A217.

Estamos a falar de um novo pára-choques dianteiro com entradas de ar redesenhadas, ópticas dianteiras com novo grafismo (o que é fácil de conseguir, agora com as luzes diurnas em LED), o mesmo acontecendo nos faróis traseiros. Ligeiríssimos retoques num modelo que se destaca pela sua beleza e proporções a roçar a perfeição. Deverá contar ainda com novos revestimentos e um volante redesenhado.

Mas a grande evolução da nova Classe S será a inclusão de tecnologia já muito avançada de condução autónoma. Ou, pelo menos, com essa capacidade, mesmo se ainda terá de ser o condutor a comandar o carro e a tomar todas as decisões, devido a questões legais, já que a condução autónoma não está ainda legalizada. O Classe S Cabrio, neste "restyling", deverá receber o grande ecrã duplo e o sistema semi-autónomo Drive Pilot.

Aproveitando a modernização do Classe S, a Mercedes vai equipá-lo com uma "première" no mundo automóvel, com uma integração inteligente dos sensores com os dados do mapa do sistema de navegação. É esta a base do sistema de condução semi-autónoma já que o automóvel passa a ter a capacidade de ler a curva que se aproxima e julgar se o carro está a rolar à velocidade certa ou depressa demais, tendo até a capacidade de o travar no caso de estar num ritmo considerado perigoso.

Esta tecnologia será estreada no "restyling" do Classe S – que a Mercedes não confirma se irá mostrar no salão de Genebra –, com a marca de Estugarda a antecipar-se, assim, à rival de Ingolstadt: a Audi vai lançar este ano a nova geração do A8 que se espera representar também um avanço em termos de condução autónoma ou semi-autónoma.

Não há quaisquer referências a motorizações ou a eventuais novidades neste capítulo. Sabe-se apenas que, depois do "restyling" da grande e luxuosa berlina, as novidades também chegarão ao S Coupé e ao S Cabrio, aqui apanhado em testes. Esta renovação da gama mais alta da Mercedes deverá acontecer toda no decorrer deste ano.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.