
















Depois de mostrar a nova geração do Classe G, chegou a altura da Mercedes revelar a versão G63, que conta com a assinatura do seu departamento de elevadas performances, a AMG. A estreia comercial está marcada para pouco depois do primeiro "banho" público, agendado para o Salão de Genebra, em Março, e se a versão "normal" do G já impressiona, este G63 é um "monstro" completamente diferente!
Este bloco, que conta com um sistema que consegue desactivar até quatro dos oito cilindros, está acoplado a uma caixa automática AMG SPEEDSHIFT TCT 9G de nove velocidades e conta com o sistema de tracção integral da Mercedes, denominado 4MATIC. Este sistema consegue distribuir a potência entre ambos os eixos e é capaz de passar de uma distribuição de 50:50 para uma de 40:60 entre o eixo dianteiro e traseiro, respectivamente.
No que ao "look" diz respeito, importa referir que esta proposta conta com elementos que ajudam a vincar o seu carácter desportivo e viu a qualidade dos seus acabamentos melhorada, já que conta com o que de melhor há no catálogo da Mercedes-AMG. Destacam-se as jantes de 21 polegadas, mas protecções dos pára-choques mais proeminentes, a grelha específica inspirada nas famosas grelhas panamericanas e os novos grupos ópticos MULTIBEM LED que conta com 84 módulos LED.
O habitáculo conta com o que de melhor há no Classe G "normal", com particular destaque para os dois ecrãs "corridos" que cobrem grande parte do "tablier". Porém, é de destacar a qualidade dos materiais disponíveis, ainda que a proposta possa variar de acordo com os diversos níveis de equipamento disponíveis e claro, de acordo com a lista de opcionais que cada um está disposto a pagar.
Mercedes-AMG G63 Edition 1. Ninguém tem dúvidas em afirmar que o G63 é uma das "máquinas" mais radicais disponíveis que o dinheiro pode comprar. Mas para quem procura algo ainda mais exclusivo a Mercedes resolveu lançar uma "First Edition" para comemorar o primeiro aniversário do novo "G", algo que só vai acontecer em… Janeiro de 2019!
Trata-se, portanto, de uma edição especial de lançamento pensada e criada com os compradores mais exclusivos em mente, ou não contasse este G63 Edition 1 com um exterior e interior completamente exclusivos.
A primeira vez que será visto em público também será em Março, no Salão Automóvel de Genebra, onde estará lado-a-lado com o G63 "normal". Mas acredite, as diferenças entre ambos são mais do que muitas e será relativamente fácil distingui-los. A carroçaria desta Edition 1 estará disponível em 10 cores diferentes que irão contrastar com vários apontamentos em fibra de carbono e vermelho. Falamos das jantes (de aperto central, como num verdadeiro desportivo), dos espelhos retrovisores e das pinças de travões.
Contudo, estas alterações estéticas não são acompanhadas por uma evolução na mecânica, já que o motor V8 é exactamente o mesmo que equipa o G63 AMG. Mas isso não é uma crítica, muito pelo contrário, já que os 585 cv deste bloco, juntamente com a suspensão adaptativa AMG Ride Control (pode assumir os modos Comfort, Sport e Sport+), são mais do que suficientes para que este Geländewagen seja um verdadeiro acelera em estrada e um "devorador" de obstáculos fora dela!