Tem o nome de código MS11 e é o primeiro "eléctrico" da Xiaomi, empresa chinesa mais conhecida na Europa pelos seus telemóveis.
Com lançamento previsto para 2024, a berlina que agora "caiu" nas redes sociais parece estar próxima da versão final que irá subir à linha de montagem.
O modelo é relativamente consensual a nível estético: a silhueta coupé e os puxadores das portas escamoteáveis reforçam os argumentos aerodinâmicos.
Também inclui vários apontamentos para uma postura mais desportiva, como as pinças de travão Brembo a amarelo e as saídas de ar atrás dos guarda-lamas.
É a tecnologia que a berlina poderá comportar que mais expectativas está a criar, sendo quase certas as suas capacidades de condução autónoma.
Na parte de cima do pára-brisas poderá integrar um sensor LiDAR enquanto na traseira poderá ter uma câmara, entre outros dispositivos de segurança.
Não há quaisquer dados técnicos sobre o MS11 mas um relatório da China Car News indica que as baterias serão fornecidas pelas CATL e BYD.
Já os motores eléctricos serão desenvolvidos e fabricados pela própria Xiaomi, embora não sejam adiantados detalhes.
Também se desconhecem preços para a berlina mas vários rumores indicam que o valor máximo na China não deverá ultrapassar os 40 mil euros.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?