A gama GLC da Mercedes-AMG está mais poderosa do que nunca, com a versão 63 S E Performance a anunciar preços para o nosso país.
São 680 cv de potência debitados pelo sistema híbrido plug-in, que tem como principal objectivo melhorar o desempenho do violento SUV coupé.
A apoiar estes números está o motor electrificado AMG de quatro cilindros e 2.0 litros, com assistência eléctrica ao turbocompressor.
À semelhança de outros modelos desenvolvidos pela insígnia de Affalterbach, o GLC 63 S E Performance distingue-se de imediato pela grelha panamaricana.
Vários apêndices aerodinâmicos dão mais vigor ao visual, bem visível no pára-choques à frente, com a saia a ter a forma da asa de um avião.
Somam-se ainda os painéis protectores das embaladeiras, o pára-choques traseiro e os revestimentos das ponteiras duplas de escape.
A bordo, o ambiente desportivo é destacado pelos bancos AMG em pele sintética Artico e microfibra Microcut com grafismos e revestimentos exclusivos.
O revestimento em pele Nappa, com a insígnia AMG em relevo nos encostos de cabeça, e os bancos AMG Performance estão disponíveis como opção.
A realçar o explosivo GLC 63 S E Performance está o bloco de 2.0 litros com 476 cv e 545 Nm 4desenvolvido pela insígnia de Affalterbach.
A realçá-lo está o turbocompressor eléctrico de 48 volt, com o propulsor a actuar sobre o próprio eixo que une o compressor e a turbina.
Esta solução tecnológica foi adoptada para melhorar a resposta do motor a baixas rotações e manter a pressão no sistema de admissão.
Soma-se um motor eléctrico de 150 kW (204 cv) e 320 Nm no eixo traseiro, integrado numa caixa de velocidades de duas relações.
A exemplificar todo o seu poder (segunda velocidade engrena a partir dos 140 km/hora) está a Electric Drive Unit (EDU).
O resultado são 680 cv e 1.020 Nm, passados às quatro rodas via uma caixa automática AMG Speedshift MCT 9G de dupla embraiagem e nove relações.
Dos zero aos 100 km/hora bastam-lhe 3,5 segundos, com a velocidade de ponta a bater nos 275 km/hora.
A bateria de 6,1 kWh, montada sobre o eixo traseiro, foi pensada para cargas e descargas rápidas e de forma continuada.
Para tal, foi substituído o comum sistema de refrigeração líquida pela imersão de células, para melhor controlar a temperatura e mantê-la em torno de 45ºC.
Tendo como função melhorar o desempenho, a autonomia é apenas de 12 quilómetros, sendo recarregável a 3,7 kW em corrente alternada.
Claro que, sendo o topo de gama da linha, o GLC 63 S E Performance dispõe de um vasto equipamento de série para uma condução francamente dinâmica.
Incluído está o eixo traseiro direccional, o sistema de tracção integral 4MATIC+ variável a suspensão AMG Ride Control com amortecimento adaptativo.
O Mercedes-AMG GLC 63 S E Performance arranca nos 160.3000 euros mas depressa ultrapassa aquele valor com as inevitáveis personalizações.
» Pack Night AMG: 950 euros
» Pack Night AMG II: 700 euros
» Pack exterior AMG I em fibra de carbono: 3.650 euros
» Pack AMG Dynamic Plus: 2.200 euros
» Pintura Manufaktur Prata High-Tech Magno: 4.100
» Pack Bancos Performance AMG Avançado: 2.650 euros
» Pack Bancos Performance AMG High-End: 5.750 euros
» Sistema de escape com som performance AMG: 700 euros
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