
















Os muscle cars não têm grande admiração no nosso país: pela estrada ainda se vêem alguns Ford Mustang das duas últimas gerações mas propostas da Dodge como o Charger ou Challenger são uma raridade.
Agora, quando é um SUV a equipar o derradeiro V8 SRT de 6.4 litros, pode esperar-se um comportamento ainda mais rebelde em cada um dos mil exemplares previstos para esta edição especial.
Mesmo se o bloco "só" debita 482 cv e 637 Nm, passados às quatro rodas através da caixa automática de dupla embraiagem com oito relações, pode contar com o modo sequencial para aumentar a adrenalina.
Capaz de acelerar dos zero aos 100 km/hora em 4,4 segundos para uma velocidade máxima tabelada nos 250 km/hora, são estes os números do Dodge Durango SRT 392 AlcHEMI.
A compor tal ferocidade está uma decoração a rigor, em homenagem à herança de desempenho e velocidade dos "musculados" da marca americana, mas mantendo elevados níveis de luxo e tecnologia.
Duas finas linhas amarelas correm a todo o comprimento do SUV, para realçar ainda mais o Satin Black que pinta a carroçaria, enquanto os guarda-lamas são decorados com adesivos a resplandecerem o especial ‘392’.
Discos de travão com pinças SRT da Brembo pintadas a amarelo espreitam entre os raios das jantes SRT de 20 polegadas forjadas em liga leve.
As ponteiras de escape em preto e a grelha Midnight Metallic completam o arranjo da carroçaria, para a bordo contar-se com a fibra de carbono um pouco por todo o lado, realçada por costuras contrastantes a amarelo.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?