A apresentação oficial acontece apenas a 3 de Setembro mas a Nissan está já a aguçar o apetite dos fãs para o novo Juke. A marca nipónica revelou, esta terça-feira, mais três fotografias do protótipo de onde sairá a segunda geração do modelo.
Embora camuflado, é possível perceber que os engenheiros da Nissan tentaram manter o tom ligeiro e divertido do 'crossover' originalmente lançado em 2010, ou não fosse ele apontado, de forma específica, a um segmento jovem.
"Olhando" para lá da camuflagem, verifica-se que o novo Juke mantém as mesmas proporções da primeira geração, destacando-se, na parte frontal, a grelha do motor em V e as ópticas bipartidas.
Já a parte traseira, distingue-se da geração anterior pelas suas linhas bem mais horizontais e um tejadilho descendente, rematado esteticamente por uma pequena asa.
Para o novo Juke, construído sobre a plataforma CMF-B dos novos Clio e Captur da Renault, ainda não se conhecem as motorizações, mas não deverão haver demasiadas surpresas.
Seguindo a actual tendência do mercado, deverá comportar os motores a gasolina 1.0 e 1.3 TCe que já equipam os modelos do construtor francês.
A versão 'diesel' poderá ser equipada com o propulsor 1.5 dCi, desconhecendo-se se o modelo terá uma motorização híbrida. A tracção dianteira deverá ser o padrão do Juke, com a tracção às quatro rodas a ser proposta como opção.
Em termos de tecnologia, está confirmado que o 'crossover' incluirá o sistema de condução semi-autónoma ProPILOT.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram? https://www.instagram.com/aquelamaquina/