
















Há uma nova entrada de gama mais económica para o Audi Q4 nas vertentes SUV e Sportback: o 35 e-tron é proposto com um propulsor eléctrico de 125 kW (170 cv) e 310 Nm a dar tracção às rodas traseiras.
As prestações são mais modestas em relação aos irmãos mais potentes mas, mesmo assim, acelera dos zero aos 100 km/hora em nove segundos para uma velocidade máxima de 160 km/hora.
Com o consumo médio a variar entre 16,7 a 19,2 kWh, a bateria de 55 kWh brutos assegura uma autonomia até 355 quilómetros na primeira opção, que sobe até aos 464 em ciclo urbano.
Já a segunda escolha eleva em mais dez quilómetros a autonomia em estrada, elevando-se até aos 468 no tráfego urbano.
Basta uma espera de 25 minutos para carregar o acumulador de dez a 80% a uns máximos 145 kW em corrente contínua, ou apenas dez minutos para conseguir mais 130 quilómetros em condições óptimas.
Novidade neste modelo, assim como nas outras variantes da gama, está o opcional Audi Application Store no interface multimédia, dando acesso a uma vasta selecção de aplicações.
O sistema de navegação, também proposto como opção, foi igualmente actualizado para facilitar o planeamento dos carregamentos em viagem com maior exactidão.
O Audi Q4 35 e-tron é proposto a partir de 51.418 euros, com o Q4 Sportback 35 e-tron a arrancar nos 52.180 euros, e as encomendas já estão abertas.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?