![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-02/img_300x205$2025_02_07_13_36_34_241164.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-02/img_300x205$2025_02_07_13_36_34_241164.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-02/img_300x205$2025_02_06_18_23_40_241150.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-02/img_300x205$2025_02_03_13_32_52_241085.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_31_16_54_27_241061.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_28_13_33_39_240972.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_28_12_29_17_240963.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_24_16_56_19_240907.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_24_12_26_52_240902.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_23_12_47_09_240887.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_22_11_42_26_240862.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_20_19_27_17_240831.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_20_18_27_44_240830.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_17_14_49_57_240812.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_16_19_25_44_240796.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_16_19_01_50_240792.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_16_13_56_04_240783.jpg)
A Mercedes apresentou esta quinta-feira o "restyling" da nova Classe V, que ganhou mais equipamento e motores mais eficientes. Disponível a partir do próximo mês de Março, a nova Classe V conta com um pára-choques dianteiro novo, uma nova grelha frontal, novas pinturas exteriores e saídas de ar do habitáculo redesenhadas.
De acordo com a Mercedes, estas alterações, apesar de escassas, acrescentam mais presença a este modelo, sobretudo na dianteira. Os clientes que optarem pela versão AMG Line terão um modelo com vários apontamentos exteriores cromados que ajudam a vincar o carácter desportivo desta proposta.
Além das novas cores exteriores esta Classe V também passou a contar com um leque de jantes novas que podem variar entre as 18 e as 19 polegadas.
As alterações no habitáculo estão longe de ser radicais, mas existem. A marca de Estugarda instalou as saídas de ar em forma de turbina que já conhecemos de outros modelos da marca, e deu a esta carrinha várias soluções que encontramos no seu "navio almirante", o Mercedes Classe S. Falamos de bancos traseiros reclináveis e com funções de massagem e de um sistema de climatização específico para a traseira.
Quem comprar a nova Mercedes Classe V poderá escolher entre dois novos motores diesel de quatro cilindros. O primeiro, da versão V250d, conta com 190 cv de potência e 440 Nm de binário, ao passo que o segundo (V300d) produz 239 cv e 500 Nm de binário.
Estes blocos de quatro cilindros diesel surgem acoplados a uma caixa automática G-TRONIC que ajudam a nova Mercedes V300d a acelerar dos 0 aos 100 km/h em 7,9 segundos e a chegar aos 220 km/h de velocidade máxima.
Este "facelift" da carrinha Mercedes Classe V também se aplica às versões de lazer Marco Polo e Marco Polo Horizon, que à imagem da nova Classe V também contarão com um leque variado de sistemas de segurança e de auxílio à condução, tais como assistente de ventos cruzados e sistema de travagem de emergência.