A "pick-up" Mitsubishi L200, que celebra este ano o 40.º aniversário, acaba de receber uma actualização de meio ciclo de vida para se manter competitiva dentro do seu segmento.
A marca dos três diamantes destaca a imagem renovada, marcada pela grelha dianteira "Dynamic Shield", que já vimos em modelos como o Outlander, pelas cavas das rodas pronunciadas e pelo "capot" elevado.
Estes detalhes ajudam a reforçar o "look" robusto de uma proposta que a Mitsubishi garante estar mais radical e capaz do que nunca. Para isso muito contribui o novo sistema de tracção integral que pode assumir dois modos na nova L200: Super-Select 4WD e Easy-Select 4WD. Ambos contam com um novo modo off-road que garante opções à medida de vários terrenos/situações: Gravilha, Lama/Neve, Areia e Pedras.
A Mitsubishi também promete melhorias no asfalto e destaca o sistema de travagem renovado, com discos maiores no eixo dianteiro e amortecedores de maiores dimensões, e a nova caixa de velocidades de seis velocidades (a antiga era de cinco).
A isto junta-se ainda os mais recentes sistemas de segurança à condução da fabricante nipónica. Falamos sobretudo do detector de colisões frontais, do sistema de alerta de ângulo morto e de um sistema que a Mitsubishi apelida de "Ultrasonic Misacceleration Mitigation" e que promete reduzir os acidentes causados pelo uso impróprio do pedal do acelerador em espaços apertados.