A Audi acaba de apresentar uma edição limitada do R8, denominada Decennium, para celebrar o 10.º aniversário do motor V10 que alimenta o superdesportivo da marca dos quatro anéis.
Disponível apenas na variante Coupé deste modelo, o novo Audi R8 V10 Decennium destaca-se pela pintura cinzenta (Daytona Grey) e pelo acabamento dourado nas jantes de 20 polegadas e na cobertura do motor.
A isto ainda se juntam vários apontamentos em preto, visíveis na asa traseira, entradas de ar laterais, difusor traseiro e "spoiler" frontal, e espelhos retrovisores laterais em fibra de carbono exposta.
Dentro do habitáculo o tratamento é bastante semelhante, já que a marca de Ingolstadt optou por combinar painéis em fibra de carbono com vários apontamentos em preto. A cor das costuras dos bancos e da consola central é a mesma usada na cobertura do motor e nas jantes, garantindo assim uma ligação entre o habitáculo e o esquema de cores exterior.
Tal como o nome sugere, esta versão tem por base a proposta topo de gama do R8, aquela que conta com um motor V10 naturalmente aspirado de 5.2 litros. Produz 620 cv de potência e 580 Nm de binário máximo, números que permitem uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,1 segundos e uma velocidade máxima de 331 km/h.
A estreia comercial deste R8 V10 Decennium está marcada para a Primavera, tal como acontece com a versão renovada do R8, apresentada em Outubro do ano passado. A diferença é que este Decennium é uma edição limitada a apenas 222 unidades, todas numeradas. Por isso já sabe, se quiser um o melhor é não perder tempo…