Pesquisa
Novos Modelos

Novo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cv

18:51 - 18-03-2019
 
Novo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cvNovo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cvNovo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cvNovo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cvNovo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cvNovo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cvNovo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cvNovo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cvNovo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cvNovo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cvNovo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cvNovo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cvNovo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cvNovo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cvNovo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cvNovo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cvNovo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cvNovo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cvNovo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cvNovo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cvNovo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cvNovo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cvNovo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cvNovo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cvNovo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cvNovo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cvNovo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cvNovo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cvNovo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cvNovo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cvNovo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cvNovo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cvNovo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cvNovo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cvNovo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cvNovo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cv
Novo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cvNovo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cvNovo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cvNovo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cvNovo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cvNovo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cvNovo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cvNovo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cvNovo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cvNovo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cvNovo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cvNovo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cvNovo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cvNovo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cvNovo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cvNovo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cvNovo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cvNovo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cvNovo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cvNovo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cvNovo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cvNovo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cvNovo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cvNovo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cvNovo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cvNovo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cvNovo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cvNovo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cvNovo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cvNovo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cvNovo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cvNovo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cvNovo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cvNovo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cvNovo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cvNovo Bentley Continental GT recebeu motor V8 de 550 cv

Quando se estreou no mercado nacional, em Julho do ano passado, o novo Bentley Continental GT (na sua 3.ª geração) só estava disponível com o "todo-poderoso" motor W12 de 6.0 litros e 635 cv de potência, mas isso acaba de mudar, já que a marca de Crewe acaba de revelar as versões de base equipadas com um bloco V8.

Disponível nas versões Coupé e Convertible, este novo Continental GT conta com um motor V8 biturbo de 4.0 litros a gasolina que produz 550 cv de potência e 770 Nm de binário máximo. Estes números garantem uma aceleração dos 0 aos 100 km/h de 4 segundos (4,1 segundos para a versão descapotável) e uma velocidade máxima de 318 km/h.

Versão 0 aos 100 km/h Vel. Máx Potência
W12 Coupé 3,7 segundos 333 km/h 635 cv
W12 Convertible 3,8 segundos 333 km/h 635 cv
V8 Coupé 4,0 segundos 318 km/h 550 cv
V8 Convertible 4,1 segundos 318 km/h 550 cv

A marca britânica não especifica o consumo médio homologado para estas novas versões com motor V8, mas podemos esperar registos muito mais contidos do que os 14,2 litros por cada 100 quilómetros que a marca de Crewe reivindica para as variantes com motor W12.

Para ajudar a manter os consumos controlados a Bentley equipou estas versões com sistema start/stop e com uma tecnologia que desactiva quatro dos oito cilindros do motor quando eles não são necessários. Mas não se preocupe, quando carregar no acelerador terá toda a potência à disposição!

A suspensão pneumática adaptativa "Dynamic Ride System" é opcional, mas a suspensão de série conta com barras estabilizadoras em ambos os eixos. A Bentley garante que é um Grand Tourer em todo o seu esplendor, mas se quiser levá-lo ao limite saiba que tem à sua disposição um modo "Sport" que deixa tudo bem mais divertido.

Recorde-se que estas versões com motor V8 estão equipadas com um sistema de tracção integral que distribui o binário entre os dois eixos de acordo com as necessidades, para que tenha sempre potência e tracção onde precisa. Porém, em condições normais este GT comporta-se quase como um modelo de tracção traseira, sendo que o eixo dianteiro é chamado à acção sempre que for necessário.

A imagem exterior é em tudo semelhante aos modelos com motor W12. Porém, destacam-se as quatro saídas de escape e as jantes de 20 polegadas com desenho de dez raios. No caso da versão descapotável importa dizer que a capota eléctrica de lona pode ser accionada em movimento (até 50 km/h) e demora apenas 19 segundos a abrir ou a fechar.

Dentro do habitáculo destacam-se os acabamentos da mais elevada qualidade, os bancos com 20 ajustes eléctricos, o sistema de som com 10 altifalantes e claro, o painel de instrumentos digital. Ainda assim, importa dizer que o painel táctil multimédia rotativo – posicionado bem ao centro da consola – de 12,3 polegadas é opcional.

A estreia no mercado está marcada para o primeiro trimestre de 2020, pelo que ainda é cedo para falar de preços.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.