
















O ë-C4 X é o mais recente exemplo da ofensiva eléctrica da Citroën para o segmento médio.
Revelado ao vivo esta quinta-feira, a nova berlina é marcada pelo visual dinâmico mas muito elegante que lhe dá a silhueta fastback.
Novidade é o facto de receber, a partir de Junho, a companhia de variantes com motores térmicos, ao contrário do que estava inicialmente previsto.
A Citroën assume com orgulho ser actualmente uma das poucas marcas, senão mesmo a única, a oferecer dois "eléctricos" para o segmento C.
E essa aposta vem na linha do sucesso que o ë-C4 tem conseguido no nosso país neste primeiro trimestre.
Com uma quota de mercado de 13,6%, é a segunda gama mais vendida do segmento C eléctrico.
Para esse êxito não é alheio o desenho feliz de um carro que mistura o visual de um fastback com o carácter de uma berlina e a postura de um SUV.
O espaço a bordo para cinco pessoas também é generoso, à conta dos 2,67 metros que mede entre eixos.
Os 510 litros de capacidade que a bagageira oferece também respondem às necessidades de uma família.
E, para os condutores profissionais ou privados de serviços de táxi ou TVDE, a Citroën considera-o o parceiro ideal para as deslocações na cidade.
A bordo, beneficia do mesmo sistema de infoentretenimento estreado no Citroën Citroën C5 X num ecrã táctil multimédia de dez polegadas.
Distribuído por quatro níveis de equipamento, o ë-C4 X equipa um motor com 100 kW (136 cv) e 260 Nm, com os consumos a rondarem os 15 kWh/100 km.
A bateria de 50 kWh, para uma autonomia até 360 quilómetros, pode ser recarregada até 80% em meia hora num posto rápido DC de 100 kW.
Com uma wallbox a 7,4 kW em corrente alternada, o tempo de espera é de 7h30, podendo ser reduzida para cinco horas a 11 kW.
Em Junho serão lançadas variantes com motores a combustão para complementar a gama.
A marca francesa justifica a decisão para alargar a oferta a clientes com uma vasta tipologia de usos e que precisam de uma ampla escolha de motores a preços acessíveis.
Recorde-se que, para além da variante puramente eléctrica, o Citroën C4 X compreende duas versões a gasolina e uma a gasóleo.
Apoiados num bloco turbo a gasolina de 1.2 litros gama, o PureTech 100 tem caixa manual de seis velocidades e o PureTech 130 possui transmissão automática de oito relações.
A gama é completada pelo diesel turbo BlueHDi 130, também com caixa automática de oito velocidades.
Nível de equipamento | Preço |
Feel | 40.185 euros |
Feel Pack | 40.545 euros |
Shine | 42.885 euros |
Shine Pack | 44.185 euros |
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?