A Dodge acaba de confirmar que as primeiras unidades do novo Challenger SRT Hellcat Redeye já saíram da unidade de produção de Brampton, no Canadá, e estão prontas para ir para as estradas.
Estes números permitem uma aceleração dos 0 aos 96 km/h de 3,4 segundos, sendo que a velocidade máxima está fixada nos 326.70 km/h. A versão "widebody", com os eixos mais dilatados, cumpre o quarto de milha (aproximadamente 402 metros) em 10,8 segundos, ao passo que a versão "convencional" precisa de 11,1 segundos para percorrer a mesma distância.
Estes registos, apesar de impressionantes, não chegam para bater o Dodge Challenger SRT Demon, mas tal como referimos acima, este modelo herdou vários elementos desse "Demónio". Falamos do Launch Control, Launch Assist, Line Lock e claro, o sistema de refrigeração optimizado especialmente para as "drag races", permitindo assim arrefecer o motor entre "corridas".
Do ponto de vista estético não é fácil distinguir este Redeye do SRT Hellcat normal. Ainda assim, destaca-se o novo "capot" com duas enormes entrada de ar para maximizar o fluxo de ar do motor, novas jantes e novas opções de cores, isto já para não falar dos logos exclusivos que fazem referência a este modelo especial.
A Dodge não revelou o preço desta proposta, mas tal como começámos por dizer, as primeiras unidades já começaram a sair da fábrica de Brampton, onde curiosamente também se produziu o… SRT Demon!