Depois da Peugeot revelar as versões híbridas dos modelos 3008, 508 e 508 SW, foi a vez da DS oficializar a variante híbrida plug-in do DS7 Crossback.
Este sistema híbrido conta ainda com um "pack" de baterias com 13.2 kWh de capacidade, permitindo que este DS7 Crossback E-Tense tenha uma autonomia totalmente eléctrica de 50 quilómetros, de acordo com o ciclo WLTP. Neste modo 100% eléctrico a velocidade máxima fica limitada a 135 km/h.
Além do modo totalmente eléctrico, denominado Zero Emission (EV), o novo DS7 Crossback E-Tense conta com mais três modos de condução: Sport, Hybrid e 4WD. A marca francesa do Grupo PSA reivindica uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 6,5 segundos e emissões de CO2 inferiores a 50g/km.
Tal como acontece com as variantes híbridas da Peugeot, também apresentadas esta segunda-feira, este DS7 Crossback E-Tense conta com a funcionalidade "E-Save" que permite ao condutor "guardar" entre 10 a 20 quilómetros de autonomia totalmente eléctrica para usar quando mais precisar.
A DS garante que a bateria pode ser carregada em apenas duas horas usando um "Wall Charger" ou um terminal de 6.6 kW, mas este número cresce para as oito horas se o carregar numa tomada tradicional.