A Maserati acaba de apresentar o Ghibli Hybrid, que surge alimentado por um sistema híbrido que combina um motor de 2.0 litros e quatro cilindros com um sistema mild-hybrid de 48 volts, para uma potência combinada de 330 cv e 450 Nm.
Graças a este número, este Maserati Ghibli Hybrid é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,7 segundos e de chegar aos 255 km/h de velocidade máxima.
Uma das chaves para estes registos é o novo compressor eléctrico que equipa este modelo. Denominado e-Booster, funciona nos regimes mais baixos e elimina o atraso típico dos turbos. Esta é uma solução única no segmento, com a marca de Módena a afirmar que "oferece o compromisso perfeito entre desempenho, eficiência e prazer de condução".
Apesar de contar com uma bateria montada na traseira, para uma melhor distribuição de peso, este Ghibli Hybrid pesa menos 80 quilos que o Ghibli Diesel.
No que ao visual diz respeito, este Ghibli Hybrid distingue-se dos restantes por contar com vários apontamentos em azul, a cor escolhida pela marca do tridente para identificar os seus modelos electrificados.
O Maserati Ghibli Hybrid é o primeiro passo da marca transalpina rumo à electrificação, que terá o capítulo mais importante já em 2021, quando aparecerem os primeiros modelos totalmente eléctricos da marca, os novos GranTurismo e GranCabrio.
O veículo será produzido na fábrica Avvocato Giovanni Agnelli, em Grugliasco (Turim), a partir de Setembro próximo.