A Honda acaba de mostrar pela primeira vez o novo CR-V que fará a sua estreia pública na próxima semana, no Salão Automóvel de Genebra. A nova geração do popular SUV da marca nipónica - foi o SUV mais vendido nos Estados Unidos no passado mês de Janeiro - chega com mais espaço no habitáculo, melhores acabamentos no habitáculo e um desenho mais refinado.
Avançando para o interior, percebemos que o habitáculo nos transmite uma sensação de acabamentos de maior qualidade. O tablier é dominado por dois ecrãs de sete polegadas, um que serve de terminal de multimédia e outro que assume as funções de painel de instrumentos digital. Os controlos para o sistema de climatização foram "arrumados" logo abaixo do "display" central montado no centro do tablier.
A Honda garante que o novo chassis foi feito de forma a garantir uma melhor relação entre o conforto, a experiência de condução e a capacidade todo-o-terreno. Mas o novo chassis também tem influência no habitáculo, já que permite uma maior distância entre eixos e, por sua vez, maior espaço disponível no interior. Também por isso, esta nova geração do CR-V estreia uma nova versão de sete lugares que tem, disponível por opção, uma terceira fila de bancos.
Estas duas versões contam com tracção dianteira de série, mas podem ser associadas com um sistema de tracção integral que deixa este SUV mais capaz fora-de-estrada, até porque a Honda aumentou a distância ao solo em 38 mm.
A estreia no mercado está marcada para depois do Salão de Genebra, ainda que as primeiras entregas só estejam agendadas para o Outono deste ano. O primeiro motor a estar disponível será o 1.5 VTEC Turbo a gasolina. Mais tarde, no início do próximo ano, chega a variante híbrida.