A Hyundai acaba de apresentar ao mundo o i30 N Line, o acabamento que faltava ao "hatchback" coreano e que lhe dá um "look" desportivo inspirado na proposta mais radical da gama i30, o i30 N!
É certo que a "roupagem" deste N Line não é tão agressiva quanto a do topo de gama i30 N, nem podia ser de outra forma, mas a verdade é que ajuda a vincar a personalidade desportiva de um modelo que também ganhou várias modificações mecânicas.
Este nível de equipamento só está disponível na versão de cinco portas do i30 e acrescenta novos pára-choques desportivos com uma linha cromada, jantes de 18 polegadas com acabamento em alumínio e um novo sistema de escape com duas ponteiras.
A juntar a tudo isto, nas laterais haverá "lettering" a assinalar que estamos perante uma edição "N Line", algo que continua dentro do habitáculo, com várias referências a esta letra mágica do catálogo da marca sul-coreana. Os bancos desportivos garantem mais suporte lateral, o volante ganhou um desenho mais desportivo e a manete das mudanças ganhou uma moldura cromada que também se repete nas saídas de ar, nos puxadores das portas e na consola central.
Para acompanhar as alterações que deixaram este i30 com um "look" mais agressivo a Hyundai também preparou uma série de modificações mecânicas que prometem melhorar o seu comportamento em estrada e em pista, caso o leve para um "track day". O chassis ganhou uma nova afinação, os discos de travões dianteiros cresceram uma polegada, a suspensão está mais precisa e a resposta do motor foi melhorada.
Com chegada prevista ao mercado europeu para este Verão, a Hyundai ainda não revelou quanto será preciso pagar para levar este i30 N Line para casa. Porém, já confirmou que este nível de acabamento só estará associado a duas motorizações, o bloco 1.4 litros T-GDI de 140 cv de potência e o 1.6 CRDi diesel de 136 cv.