A Jeep está a iniciar a apresentação do novo Renegade S em Portugal, a primeira série especial da gama Renegade, que tem por base o nível de equipamento topo de gama "Limited".
Esta variante confere um "look" mais desportivo ao Renegade - o primeiro Jeep a ser fabricado em Itália, sem perder o DNA que sempre caracteriza as propostas da marca norte-americana.
No exterior, destacam-se os apontamentos em cinzento na grelha frontal e no emblema, as barras no tejadilho específicas e as jantes de 19 polegadas. Isto já para não falar da assinatura luminosa totalmente LED, que além de aumentar a visibilidade também ajuda a reforçar a imagem deste SUV.
Este tratamento desportivo continua dentro do habitáculo, onde encontramos bancos com novas costuras em cor contrastante, volante forrado a pele e um ecrã de 8,4 polegadas equipado com o sistema Uconnect de quarta geração.
O Renegade S também "marca pontos" no campo da segurança e dos auxiliares de condução, já que conta com Cruise Control Adaptativo, Alerta de Colisão Frontal com Travagem de Emergência, Alerta de Desvio de Faixa e Assistente Inteligente à Velocidade com Reconhecimento de Sinais de Trânsito.
O novo Jeep Renegade S está disponível com um motor a gasolina 1.3 turbo de quatro cilindros com potência de 150 ou 180 cv e binário de 270 Nm. Em qualquer dos casos esta motorização surge associada a uma caixa automática de seis velocidades DDCT.
A gama Renegade da Jeep está disponível no nosso país por preços que começam nos 21.500 euros, mas esta série especial "S" tem preços a partir de 31.700 euros.