Pesquisa
Novos Modelos

Novo Mercedes-AMG G63 4×4² mais brutal do que nunca

13:34 - 17-06-2022
 
Novo Mercedes-AMG G63 4×4² mais brutal do que nuncaNovo Mercedes-AMG G63 4×4² mais brutal do que nuncaNovo Mercedes-AMG G63 4×4² mais brutal do que nuncaNovo Mercedes-AMG G63 4×4² mais brutal do que nuncaNovo Mercedes-AMG G63 4×4² mais brutal do que nuncaNovo Mercedes-AMG G63 4×4² mais brutal do que nuncaNovo Mercedes-AMG G63 4×4² mais brutal do que nuncaNovo Mercedes-AMG G63 4×4² mais brutal do que nunca
Novo Mercedes-AMG G63 4×4² mais brutal do que nuncaNovo Mercedes-AMG G63 4×4² mais brutal do que nuncaNovo Mercedes-AMG G63 4×4² mais brutal do que nuncaNovo Mercedes-AMG G63 4×4² mais brutal do que nuncaNovo Mercedes-AMG G63 4×4² mais brutal do que nuncaNovo Mercedes-AMG G63 4×4² mais brutal do que nuncaNovo Mercedes-AMG G63 4×4² mais brutal do que nuncaNovo Mercedes-AMG G63 4×4² mais brutal do que nunca

São as primeiras imagens do novo G63 4×4² da Mercedes-AMG e têm todos os ingredientes para agradar aos amantes deste SUV de altas prestações.

O lançamento deste mastodonte com um V8 biturbo não deixa de ser algo irónico, após o Parlamento Europeu ter aprovado há uma semana a interdição de futuros modelos com motores térmicos... mas só a partir de 2035!

Sendo o membro mais recente e poderoso da linha G63, esta edição especial foi actualizada com uma série de pormenores que o tornam ainda mais distinto e imponente na estrada.

Guarda-lamas proeminentes "guardam" um jogo de jantes em liga leve de 22 polegadas, a que se somam uma barra luminosa em LED no tejadilho e inúmeros elementos em fibra de carbono a revestirem a carroçaria.

Atrás destaca-se a nova cobertura para a roda sobresselente, com o conjunto a ser rematado pela pintura exclusiva em verde metalizado para esta edição

Uma rápida olhadela ao interior dá para perceber o espírito desportivo do Mercedes-AMG G63 4×4², bem patente no abuso da fibra de carbono.

Ao centro está o visor especial a unir o painel de instrumentos e o ecrã táctil multimédia, saltando ainda à vista o retrovisor digital, os bancos desportivos e o volante forrado a pele.

"Só" 585 cv e 850 Nm…

Sob o capô está o conhecido bloco V8 biturbo de 4.0 litros, capaz de debitar 585 cv e 850 Nm, passados às quatro rodas através de uma caixa automática 9G-Tronic de nove relações.

Não foram avançados números para o desempenho deste G63 4×4² mas deverá manter os 4,5 segundos dos zero aos 100 km/hora, com a velocidade máxima a bater nos 220 km/hora.

Sendo a variante mais capaz poderosa da gama, as suas capacidades para o off-road foram afinadas de maneira a que nenhum obstáculo lhe faça frente.

A suspensão independente com eixos pórticos exclusivos permitiram subir dos 238 para os 351 mm a distância ao solo, com o ângulo de ataque a situar-se nos 40 graus.

A capacidade de passagens a vau também aumentou, sendo agora de 910 mm contra os 700 mm dos restantes modelos da gama.

Mais pormenores sobre esta "besta" do 'todo o terreno' só serão conhecidos daqui a algumas semanas, quando se der a apresentação oficial do Mercedes-AMG G63 4×4².

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
comentário mais votado
Gungunhana GUNGUNHANA   06:57 - 19-06-2022
MUITA PARRA & pouca UVA !
Jesus Cristo laico   11:09 - 19-06-2022
VOTAR
Jantes de liga Leve num todo o terreno é como um fuzileiro de fraque!
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Jesus Cristo laico   11:08 - 19-06-2022
VOTAR
Umm todo o terreno com jantes de liga leve é como um fuzileiro de fraque!
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Gungunhana GUNGUNHANA   06:57 - 19-06-2022
VOTAR
MUITA PARRA & pouca UVA !
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.