A Pagani já tinha prometido um Huayra Roadster BC e agora decidiu, finalmente, revelá-lo. Trata-se de um dos descapotáveis mais radicais do mercado e uma das criações mais fantásticas que alguma vez saíram das instalações da marca de Horacio Pagani, em San Cesario sul Panaro, na província italiana de Modena.
Com uma produção limitada a apenas 40 unidades (todas vendidas) e com um preço base de 3 milhões de euros, este Huayra Roadster BC tem por base a versão com o mesmo nome e com carroçaria coupé, mas "perdeu a cabeça" e ganhou linhas ainda mais elegantes.
A Pagani adoptou um tejadilho desmontável que é composto por vários elementos em fibra de carbono. O carbono é, de resto, um dos materiais mais usados neste modelo, tal como o alumínio, decisão que permitiu alcançar um peso total de 1250 quilos, menos 30 quilos do que um Huayra Roadster convencional.
A imagem deste Huayra BC Roadster está muito longe de ser discreta, mas é isso que a torna especial. Segue o mesmo desenho da variante coupé e promete fazer "virar muitas cabeças" por onde quer que passe. A habitual elegância italiana é complementada por uma forma revolucionária e que assenta no rendimento aerodinâmico, fundamental quando estamos perante um hipercarro tão potente. Aos 280 km/h de velocidade máxima este Huayra é capaz de gerar 500 quilos de força descendente.
Destacam-se as jantes de 20’’ à frente e 21’’ atrás, as pinças dos travões (de alto rendimento) em vermelho, o enorme difusor traseiro, o "spoiler" dianteiro e claro, a asa traseira fixa. Isto já para não falar da decoração, marcada por elementos em vermelho e branco, bem como por um número na lateral, junto às rodas dianteiras. A saída de escape também dá nas vistas. É totalmente nova e conta com seis ponteiras.
A Pagani foi muito poupada nos detalhes que apresentou e não especificou a configuração do habitáculo. Contudo, a marca italiana adoptou uma solução semelhante à que já nos habituou nos restantes Huayra, com um habitáculo feito à medida e com uma atenção infinita ao detalhe. Exemplo disso é o painel de instrumentos, o volante em Alcantara e fibra de carbono, os acabamentos dos bancos e dos painéis das portas e claro, o manípulo de mudanças em madeira, cujo mecanismo está todo à mostra, para que os felizes proprietários deste modelo possam ver a mecânica em acção.
A alimentar este "monstro" está um motor V12 biturbo de 6.0 litros feito pela Mercedes-AMG especialmente para a Pagani. Produz 802 cv de potência, 1050 Nm de binário máximo e está associado a uma caixa automática Xtrac de sete velocidades e a um sistema de tracção traseira.
A Pagani ainda não revelou as performances oficiais para este modelo, mas mencionou que este Huayra BC Roadster é capaz de gerar 2.2G de força lateral e 2.2G em travagem. Impressionante!
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