Estão abertas, desde segunda-feira, as encomendas para o novíssimo Peugeot 208, que chegará ao mercado nacional a partir de Novembro com três tipos de energia: gasolina, gasóleo e eléctrico.
Se já são conhecidos os preços de arranque para as motorizações a gasolina (16.700 euros) e a gasóleo (21.650 euros), continua a ser uma incógnita o valor para a versão 100% eléctrica de 136 cv.
O utilitário do construtor francês, proposto com cinco níveis de equipamento – Like, Active, Allure, GT Line e GT – e cinco motores de combustão interna, a que se soma a motorização 100% eléctrica, apresenta uma imagem rejuvenescida, patente no seu porte mais atlético e no seu cunho desportivo.
A gama arranca nos 16.700 euros para a versão base Like, equipada com o bloco a gasolina PureTech de 1.2 litros de 75 cv de potência e caixa manual de cinco velocidades, sendo de 17.600 euros a versão com equipamento Active.
O modelo equipado com o mesmo motor, mas com 100 cv de potência e transmissão manual de seis velocidades, é proposto a partir de 18.750 euros no nível Active.
As versões PureTech de 100 e de 130 cv, equipadas com caixa automática de oito velocidades EAT8, têm um preço de ataque a partir de 22.400 euros. O motor diesel Blue HDi de 1.5 litros e 100 cv de potência, com transmissão manual de seis velocidades, começa nos 21.650 euros.
O Peugeot 208 surge com tecnologias de última geração que, de acordo com o construtor gaulês, apenas se encontravam em modelos de segmentos superiores, iniciando, desta forma, a via da condução semiautónoma.
No que à ajuda à condução diz respeito, o utilitário integra todos os sistemas já presentes no Peugeot 508, com a excepção da tecnologia night vision.
Entre esses dispositivos tecnológicos contam-se a ajuda à manutenção na faixa de rodagem, travagem automática de emergência de última geração com detecção de peões e ciclistas, e alerta de risco de colisão
Ainda integrados no mesmo "pacote" tecnológico estão ainda o reconhecimento dos sinais de velocidade e de sinais de trânsito, regulador de velocidade adaptativo com função Stop & Go, assistente de estacionamento, alerta de atenção ao condutor e travão de estacionamento eléctrico.
Uma chamada de atenção, por parte da Peugeot, para a nova geração do i-Cockpit com instrumentação 3D, para maior segurança e prazer na condução.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?