Pesquisa
Novos Modelos

Novo Peugeot 508 quer bater o pé ao Audi A5 Sportback

12:06 - 22-02-2018
  570
Novo Peugeot 508 quer bater o pé ao Audi A5 SportbackNovo Peugeot 508 quer bater o pé ao Audi A5 SportbackNovo Peugeot 508 quer bater o pé ao Audi A5 SportbackNovo Peugeot 508 quer bater o pé ao Audi A5 SportbackNovo Peugeot 508 quer bater o pé ao Audi A5 SportbackNovo Peugeot 508 quer bater o pé ao Audi A5 SportbackNovo Peugeot 508 quer bater o pé ao Audi A5 SportbackNovo Peugeot 508 quer bater o pé ao Audi A5 SportbackNovo Peugeot 508 quer bater o pé ao Audi A5 SportbackNovo Peugeot 508 quer bater o pé ao Audi A5 SportbackNovo Peugeot 508 quer bater o pé ao Audi A5 SportbackNovo Peugeot 508 quer bater o pé ao Audi A5 SportbackNovo Peugeot 508 quer bater o pé ao Audi A5 SportbackNovo Peugeot 508 quer bater o pé ao Audi A5 SportbackNovo Peugeot 508 quer bater o pé ao Audi A5 SportbackNovo Peugeot 508 quer bater o pé ao Audi A5 SportbackNovo Peugeot 508 quer bater o pé ao Audi A5 SportbackNovo Peugeot 508 quer bater o pé ao Audi A5 SportbackNovo Peugeot 508 quer bater o pé ao Audi A5 SportbackNovo Peugeot 508 quer bater o pé ao Audi A5 SportbackNovo Peugeot 508 quer bater o pé ao Audi A5 SportbackNovo Peugeot 508 quer bater o pé ao Audi A5 SportbackNovo Peugeot 508 quer bater o pé ao Audi A5 SportbackNovo Peugeot 508 quer bater o pé ao Audi A5 SportbackNovo Peugeot 508 quer bater o pé ao Audi A5 SportbackNovo Peugeot 508 quer bater o pé ao Audi A5 SportbackNovo Peugeot 508 quer bater o pé ao Audi A5 SportbackNovo Peugeot 508 quer bater o pé ao Audi A5 SportbackNovo Peugeot 508 quer bater o pé ao Audi A5 Sportback
Novo Peugeot 508 quer bater o pé ao Audi A5 SportbackNovo Peugeot 508 quer bater o pé ao Audi A5 SportbackNovo Peugeot 508 quer bater o pé ao Audi A5 SportbackNovo Peugeot 508 quer bater o pé ao Audi A5 SportbackNovo Peugeot 508 quer bater o pé ao Audi A5 SportbackNovo Peugeot 508 quer bater o pé ao Audi A5 SportbackNovo Peugeot 508 quer bater o pé ao Audi A5 SportbackNovo Peugeot 508 quer bater o pé ao Audi A5 SportbackNovo Peugeot 508 quer bater o pé ao Audi A5 SportbackNovo Peugeot 508 quer bater o pé ao Audi A5 SportbackNovo Peugeot 508 quer bater o pé ao Audi A5 SportbackNovo Peugeot 508 quer bater o pé ao Audi A5 SportbackNovo Peugeot 508 quer bater o pé ao Audi A5 SportbackNovo Peugeot 508 quer bater o pé ao Audi A5 SportbackNovo Peugeot 508 quer bater o pé ao Audi A5 SportbackNovo Peugeot 508 quer bater o pé ao Audi A5 SportbackNovo Peugeot 508 quer bater o pé ao Audi A5 SportbackNovo Peugeot 508 quer bater o pé ao Audi A5 SportbackNovo Peugeot 508 quer bater o pé ao Audi A5 SportbackNovo Peugeot 508 quer bater o pé ao Audi A5 SportbackNovo Peugeot 508 quer bater o pé ao Audi A5 SportbackNovo Peugeot 508 quer bater o pé ao Audi A5 SportbackNovo Peugeot 508 quer bater o pé ao Audi A5 SportbackNovo Peugeot 508 quer bater o pé ao Audi A5 SportbackNovo Peugeot 508 quer bater o pé ao Audi A5 SportbackNovo Peugeot 508 quer bater o pé ao Audi A5 SportbackNovo Peugeot 508 quer bater o pé ao Audi A5 SportbackNovo Peugeot 508 quer bater o pé ao Audi A5 SportbackNovo Peugeot 508 quer bater o pé ao Audi A5 Sportback

A segunda geração da berlina 508 da Peugeot acaba de ser apresentada e não só estreia um novo desenho exterior baseado no Instinct Concept que a Peugeot mostrou no Salão de Genebra do ano passado como conta ainda com uma nova plataforma, um novo interior e claro, mais tecnologia!

Ontem já lhe tínhamos mostrado o novo Peugeot 508 na sua forma final, fruto de uma fuga de imagens publicada por um canal de YouTube croata, mas só hoje este modelo topo de gama da marca do leão foi oficializado. Tal como referimos ontem, as inspirações com base no Instinct Concept são mais do que muitas, mas Gilles Vidal, director de design da marca de Shochaux, também, aponta ligações ao Exalt Concept, um protótipo que a Peugeot mostrou no Salão de Pequim de 2014.

O resultado é uma berlina elegante e com personalidade, com a marca francesa a optar por uma carroçaria de cinco portas fastback dando origem a uma berlina coupé. Esta aposta é igualmente visível na linha do tejadilho e no facto das portas dianteiras não contarem com moldura, uma solução que habitualmente associamos a propostas vincadamente desportivas.

E para se perceber que esta decisão de transformar o 508 numa espécie de berlina coupé é mesmo para ser levada a sério basta dizer que foi a própria Peugeot que apontou o Audi A5 Sportback como rival deste 508, chegando mesmo a comparar as dimensões de ambos os modelos. Com 4,75 metros de comprimento, o novo 508 é 8 cm mais curto que o modelo da geração anterior e 2 cm mais longo que o Audi A5 Sportback. O 508 tem 1,85 metros de largura, 1,40 m de altura e 2,79 m de distância entre eixos. Já o Audi A5 Sportback apresenta 1,84 m de largura, 1,38 de altura e 2,82 de distância entre eixos.

A marca adianta ainda que no interior os espaços à altura da cabeça, nas filas dianteira e traseira, também são comparáveis com os do Audi A5 Sportback, sendo que na fila dianteira a largura à altura dos ombros é de 1,455 metros, mais 5 cm que no Audi. No que à bagageira diz respeito, este 508 conta com um volume de carga de 487 litros, mais 7 litros que o Audi A5 Sportback. Ainda assim, este número pode crescer até aos 1.537 litros com os bancos traseiros rebatidos e aproveitando todo o espaço disponível até ao tecto.

Olhando para a secção dianteira, aquilo que mais salta à vista é a nova grelha com faróis cromados e os faróis com tecnologia "Full LED". E é precisamente dos faróis que saem os faróis diurnos verticais que "rasgam" o pára-choques dianteiro e garantem a este 508 um "look" mais agressivo.

Já na traseira os detalhes que mais saltam à vista são o ligeiro spoiler que prolonga a linha da bagageira, as saídas de escape cromadas e a barra negra que une as ópticas traseiras que contam com três grupos de quatro LED’s diagonais de cada lado.

Avançando para o interior importa dizer que a Peugeot recorreu à mais recente geração do Peugeot i-Cockpit, sendo que todo o habitáculo transmite uma sensação de elegância e bons acabamentos. A marca francesa destaca o volante compacto (achatado na parte de cima e na zona inferior), o painel de instrumentos digital de alta resolução de 12,3 polegadas e o ecrã táctil de 10 polegadas montado na consola central, que assume uma posição mais elevada que segundo a Peugeot proporciona uma experiência mais intensa e única de topo de gama.

Como seria de esperar, a marca francesa equipou este novo 508 com as mais recentes propostas no campo da tecnologia e da segurança. Falamos de funções de "Mirror Screen" compatíveis com MirrorLink, Android Auto e Apple CarPlay, carregador de smartphone por indução, diversas tomadas USB e sistema áudio FOCAL. Isto já para não falar dos sistemas de ajuda e assistência à condução, tais como o sistema de visão nocturna, cruise control adaptativo com função Stop&Go, assistente de permanência em faixa, sistema de travagem automática com detecção de peões e ciclistas, alerta de atenção do condutor, reconhecimento de sinais de trânsito e sistema activo de vigilância do ângulo morto.

No que a motorizações diz respeito este 508 estará disponível com propostas a gasolina e diesel. No campo das propostas a gasolina poderá optar entre o bloco de 1.6 litros PureTech de 180 cv ou 225 cv, ambos combinados com uma caixa automática de oito velocidades. Já na "família" dos motores a gasolina haverá um total de três opções: 1.5 litros BlueHDi de 130 cv (caixa manual de seis velocidades ou automática de oito), 2.0 litros BlueHDi de 160 cv ou 2.0 BlueHDi de 180 cv, todos com caixa automática de oito relações).

Se nenhuma destas propostas lhe agradar saiba que no outono de 2019 a Peugeot vai lançar a versão híbrida "plug-in" deste 508. A potência ainda não foi confirmada, mas os rumores sugerem que será a propostas mais potente da gama 508, com cerca de 300 cv de potência.

Produzido em França, na fábrica de Mulhouse, o novo Peugeot 508 será apresentado ao público pela primeira vez em Março, durante o Salão Automóvel de Genebra, e chegará ao mercado no próximo mês de Setembro. Nesta altura, no Salão Automóvel de Paris, deverá aparecer a versão carrinha, denominada 508 SW.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.