A oitava geração do Porsche 911 foi apresentada em Novembro, no Salão Automóvel de Los Angeles. Mas, para além do coupé, a marca de Zuffenhausen não esperou muito tempo para apresentar o Cabriolet, uma opção que faz parte da história deste ícone.
Na fase de lançamento, o Cabriolet vai estar disponível nas versões Carrera S com tracção traseira e Carrera 4S com tracção total permanente. Ambos contam com o motor 3.0 turbo de seis cilindros opostos com 450 cv de potência e 530 Nm de binário que, tal como acontece com o coupé, oferece um rendimento superior graças à evolução da injecção, à configuração dos turbos e ao sistema de arrefecimento de ar.
A nova caixa automática de oito velocidades, com dupla embraiagem, contribui para vincar o dinamismo. O Carrera S é capaz de chegar aos 100 km/h 3,9 segundos, antes de atingir os 304 km/h (ou 3,7 segundos e 306 km/h com o Pack Sport Chrono). O Carrera 4S atinge a velocidade máxima de 304 km/h e pode passar de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos (3,6 com o Pack Sport Chrono).
O novo 911 Cabriolet conta, pela primeira vez, com o chassis desportivo Porsche Active Suspension Management (PASM). As molas são mais firmes e as barras estabilizadoras mais rígidas. A altura ao solo é 10 milímetros inferior à da geração anterior, face à qual tem cavas das rodas (e vias) mais largas e jantes de 20 ou 21 polegadas.
O apuro aerodinâmico é evidente em todos os detalhes, seja na zona frontal, seja sobretudo na traseira, onde surge uma pequena asa que é muito mais do que um adereço.
O interior segue o estilo do coupé e é evidente uma evolução do design bem como da imagem do novo tablier, onde se destaca o upgrade digital patente no painel de instrumentos e no ecrã central de 10,9 polegadas.
PREÇOS: Em Portugal, o preço do Porsche 911 Carrera S Cabriolet começa nos 113.735 euros e o do 911 Carrera 4S Cabriolet nos 120.335 euros, acrescidos de impostos.
Ver esta publicação no InstagramO que acha do novo Porsche 911 Cabriolet? #porsche #porsche911 #porsche911cabriolet #911cabriolet