A estreia mundial do Panamera está marcada para 24 de Novembro no Dubai mas a Porsche já revelou alguns pormenores da nova geração do desportivo.
O desportivo está actualmente em Barcelona a realizar os testes finais, depois de já ter "passeado" pela Ásia, Estados Unidos, Escandinávia e África do Sul.
A gama irá integrar quatro variantes híbridas plug-in com uma nova transmissão automática PDK, e alinhadas com um novo e mais potente propulsor eléctrico.
"É a nossa resposta à enorme procura dos nossos clientes", explica o director de produto Thomas Friemuth.
"Em alguns países, a proporção dos Panamera E-Hybrid é de quase 100%" face aos seus equivalentes na gama actual.
Friemuth acrescentou que a Porsche está a aumentar o desempenho eléctrico do Panamera em todos os modelos E-Hybrid.
A aposta passa pela dinâmica de condução, assim como pela velocidade de carregamento da bateria, que passou para 25,9 kWh de capacidade.
Com uma autonomia que verá rondar os 100 quilómetros, o responsável assegura uma condução eléctrica superior em 70% do que a geração anterior.
A somar à revisão dos motores e à nova transmissão PDK, o desportivo estreia um chassis opcional topo de gama com controlo activo de amortecimento.
"Com este chassis activo, estamos a estabelecer novos padrões: pudemos sentir isso a cada metro dos nossos ensaios", destaca Friemuth.
"Muito confortável sobre os paralelos do porto de Barcelona e altamente ágil e dinâmico e ágil nas estradas sinuosas" em redor da cidade.
Recorde-se que o actual Panamera equipa um chassis semi-activo de série com novos amortecedores de duas válvulas.
Aqueles elementos regulam, de forma independente, as fases de compressão e de recuperação, aumentando os níveis de conforto e de desempenho.
O Icons of Porsche Festival, no Dubai, será o palco para a apresentação mundial da terceira geração do Panamera a 24 de Novembro.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?