Pesquisa
Novos Modelos

Novo Range Rover Electric ''igual'' ao V8 já pode ser reservado

15:16 - 15-12-2023
 
Novo Range Rover Electric ''igual'' ao V8 já pode ser reservadoNovo Range Rover Electric ''igual'' ao V8 já pode ser reservadoNovo Range Rover Electric ''igual'' ao V8 já pode ser reservado
Novo Range Rover Electric ''igual'' ao V8 já pode ser reservadoNovo Range Rover Electric ''igual'' ao V8 já pode ser reservadoNovo Range Rover Electric ''igual'' ao V8 já pode ser reservado
Novo Range Rover Electric ''igual'' ao V8 já pode ser reservado

Depos de variantes mild hybrid e híbridas plug-in, a Range Rover avança decididamente para a mobilidade sustentável com uma versão totalmente electrificada já no próximo ano.

Novo Range Rover Electric ''igual'' ao V8 já pode ser reservado

E, ao contrário do que poderia pensar-se, não será o Evoque o protagonista dessa (r)evolução mas antes o topo de gama da insígnia, para o qual já abriram as pré-reservas.

É a própria marca a afirmar que terá desempenhos comparáveis às do Range Rover V8 de 530 cv por um preço a rondar os 120 mil euros no mercado britânico.

Capacidades intocadas

Não será propriamente uma surpresa já que, quando a nova geração do Range Rover foi lançada em 2021, a JLR já tinha anunciado que a gama seria complementada mais tarde por uma versão 100% eléctrica.

Esta semana a aposta ganhou forma num pequeno vídeo de apresentação, embora nenhuma imagem tenha sido avançada sobre os testes que os protótipos estão a concretizar nas regiões mais agrestes do planeta.

Em termos visuais, as poucas fotografias reveladas não mostram grandes diferenças em relação aos seus "irmãos".

A insígnia afirma que o SUV será capaz de atravessar cursos de água com profundidades até 850 mm, mantendo um conforto excepcional a bordo ao suportar temperaturas de -40°C a +50°C.

Será também o Range Rover mais "silencioso" de sempre, graças não só ao novo motor eléctrico mas também à afinação específica do sistema de cancelamento de ruído activo.

Outras informações técnicas indicam que esta variante baseia-se na mesma plataforma MLA em que é construída a gama híbrida plug-in actual mas com um novo piso para acomodar a bateria.

Anunciada está uma arquitectura eléctrica de 800 volts, o que faz supor carregamentos rápidos superiores a 200 kW em corrente contínua.

A estreia do novo Range Rover Electric acontece no próximo ano, sem a JLR avançar com uma data precisa, nem quando ele chegará aos concessionários europeus.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.