A Range Rover apresentou em Novembro a segunda geração do Evoque e o modelo está a chegar aos concessionários. Na fase de lançamento apenas vão estar disponíveis as propostas 4x4 com caixa automática e os motores híbridos ("light") MHEV, que permitem à marca britânica fugir um pouco à sua dependência das motorizações diesel.
Este sistema do Land Rover Evoque II conta com um sistema eléctrico de 48 Volts, com o motor de arranque associado ao alternador e uma bateria de lítio capaz de armazenar a energia recuperada das desacelerações e travagens.
A redução da incidência fiscal devido ao sistema híbrido permite que o Evoque 4x4, com o motor 2.0 P4 a gasolina de 200 cv, seja a proposta mais barata para o mercado nacional (desde 54.082 €), apesar de ser taxado como Classe 2 nas portagens devido à tracção total permanente. O 2.0 D4 diesel de 150 cv 4x2 com caixa manual paga Classe 1 com Via Verde, mas o preço começa nos 55.091 € porque tem um motor convencional sem o sistema MHEV. Chega a Portugal no final do Verão.
Todos os restantes modelos da gama contam com tracção total permanente e caixa de velocidades automática, numa gama onde a potência dos 2.0 D4 diesel passa por propostas de 150, 180 e 240 cv. No campo dos gasolina P4, as potências passam pelos 200, 249 e 300 cv.
PREÇOS:
DIESEL
2.0 D4 4x2, manual – 150 cv: 55.091 €
2.0 D4 4x4, automático – 150 cv: 55.752 €
2.0 D4 4x4, automático – 180 cv: 58.441 €
2.0 D4 4x4, automático – 240 cv: 61.908 €
GASOLINA
2.0 P4 4x4, automático – 200 cv: 54.082 €
2.0 P4 4x4, automático – 249 cv: 58.456 €
2.0 P4 4x4, automático – 300 cv: 63.159 €
Estes preços foram calculados com base em valores de consumos e emissões WLTP estimados, podendo sofrer algumas alterações.