O novo Toyota C-HR tem uma imagem tão arrojada que quase parece um protótipo. Mas é real e está a chegar ao mercado nacional com um preço desde os 23 650 €. Mede 4,36 metros de comprimento, 1,79 metros de largura e 1,55 metros de altura, dimensões que estão próximas do Nissan Qashqai, a referência ao nível do segmento dos SUV médios.
Novo Toyota C-HR está aí com preços desde 23 650 €
HABITÁCULO. O C-HR tem carácter desportivo e dinâmico e, se isso é bom ao nível da imagem que tem uma correspondência directa entre a carroçaria tipo coupé e o tablier onde se destaca um grande ecrã táctil, já não é tão interessante no campo da funcionalidade. A forma condiciona a acessibilidade e até o espaço interior, sobretudo ao nível da altura disponível para os ocupantes dos bancos traseiros, para já não falar nas reduzidas dimensões dos vidros posteriores. O volume da bagageira (377 litros) também não é uma referência.
MOTORIZAÇÃO. A imagem desportiva do modelo contrasta com a única proposta de motorização disponível, mais virada para quem assume maiores preocupações ambientais e menos paixão pelas performances puras. Estamos a falar no mesmo sistema híbrido que está disponível na última geração do Prius e que alia o motor 1.2 a gasolina de 116 cv, disponível no Auris, alcançando os 122 cv com a ajuda eléctrica.